Press "Enter" to skip to content

Radar: Pintou ciúme

Em Aparecida de Goiânia dá se como certo o apoio do prefeito Gustavo Medanha (PMDB) à candidatura de Max Menezes, filho do ex-prefeito Ademir Menezes, a deputado estadual. Max pertence aos quadros do PSD, partido da base marconista, e isso estaria gerando ciúmes nas lideranças do PMDB local.

Filiação ao PMDB

Especula-se uma filiação de Max ao PMDB, exatamente conforme ocorreu com o ex-deputado Ozair José, que se desfilou do PT com indicativo de ter o apoio do prefeito no projeto de disputar cadeira deputado estadual.

Pensando grande

O projeto do prefeito Gustavo Mendanha é fazer um deputado federal e dois deputados estaduais por Aparecida de Goiânia.

Retorno de Jedi

Ainda nos bastidores da política aparecidense dá-se como certo o retorno de Ademir Menezes à política, com direito a assinatura de ficha de filiação ao PMDB.

Boa notícia

A indústria começa a apresentar sinais mais consistentes de recuperação. Em agosto, o índice de evolução da produção do setor chegou a 54,8 pontos. O desempenho marca a primeira vez, desde outubro de 2013, em que se registra alta na produção por dois meses consecutivos. Os dados são da pesquisa Sondagem Industrial, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Visão otimista

O empresário industrial também está mais otimista quanto ao próximo semestre. Pelo quarto mês consecutivo, o índice de expectativa de demanda apresentou alta, chegando a 56,9 pontos, nível mais elevado desde março de 2014.

Retomada do emprego

Em relação ao emprego, os dados mostram que o período de demissões na indústria está perto do fim. Em agosto, o índice de expectativa de número de empregados apresentou nova melhora, chegando a 49,6 pontos.

Busca de consenso

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) defendeu ontem a busca de uma solução para a suspensão, por determinação judicial, das aulas na rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos). Ex-secretário de Educação de Goiás, ele salientou que o aluno tem que ser considerado em primeiro lugar, independente do debate sobre a adoção do modelo de Organizações Sociais (OS) na rede.

Ensopado

Mesmo sob forte chuva o governador Marconi Perillo foi ontem a Montes Claros de Goiás assinar convênio do programa Goiás na Frente.

“Política da paz”

Em Montes Claros, Marconi disse “tem muita gente que xinga muito e não faz nada” e que ele e o vice-governador José Eliton praticam a “política da paz”.

Nomes da oposição

Uma curiosidade de Montes Claros: O município é administrado por Antônio Cícero, do PMDB, e o vice-prefeito, Deusimar Pezão, é do DEM.

Elogio

Do prefeito de Fazenda Nova, Afrânio Filho (PMDB), ontem, na passagem da comitiva do Goiás na Frente: “Marconi está fazendo um excelente trabalho e está à frente dos demais governadores”.

Norma inédita

A lei que garante reservas de assentos em cinemas, teatros e espetáculos em geral para o acompanhante da pessoa com deficiência, de autoria de Francisco Jr (PSD), foi aprovada esta semana pela Assembleia Legislativa.

Tucano domesticado

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) virou arroz-doce-de-festa nas caminhadas do prefeito Iris Rezende (PMDB) por bairros de Goiânia.

Não gostou

O secretário Ricardo Balestreri teria comentado com auxiliares mais próximos que é um equívoco a não criação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.

Rumo a Caiado

Os prefeitos peemedebistas Iris Rezende (Goiânia), Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão) integram o time dos que querem decidir, no voto, qual rumo o partido vai tomar em 2018.

Toc, toc, mangalô!

Uma pane do jato da FAB que traria Henrique Meirelles ao Brasil fez o ministro adiar seu retorno.  O problema felizmente aconteceu antes da decolagem. O ministro chegou ontem à noite em voo comercial.

Deixando a desejar

Em pronunciamento ontem na tribuna, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) criticou comentou sobre a subdelegação do esgotamento sanitário de Rio Verde, Trindade, Jataí e Aparecida de Goiânia. “A reclamação é que a empresa BRK-Odebrecht não tem cumprido com o compromisso de contrato com o cronograma nas obras”, assinalou.

Estatuto do Desarmamento

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) promoverá, no próximo dia 21 de novembro, audiência pública para discutir o Estatuto do Desarmamento.

Voto sim!

O deputado Fábio Sousa (PSDB), integrante da CCJ da Câmara dos Deputados, reafirma que é a favor da investigação contra Temer.

Congressos do PPS

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza nos meses de setembro e outubro os congressos municipais da legenda em Goiás. Na última semana as cidades de Alexânia e Santo Antônio do Descoberto sediaram os encontros.

Identidade digital

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assinou pedido de emenda parlamentar para a aquisição de mais um caminhão itinerante ao Instituto de Identificação da Polícia Civil, que realiza nos bairros de Goiânia e localidades do interior emissão gratuita de carteira de identidade digital.