Press "Enter" to skip to content

Radar: Pode isso, Arnaldo?

“Se isso avançar, quem ganha é o Estado. Convivência nós temos”. Do deputado federal Roberto Balestra (PP), sobre a possibilidade de união da base aliada do governador Marconi com o PMDB em Goiás para a eleição de 2018.

Futuro incerto

Um dos fatores que teriam pesado na rearticulação da senadora Lúcia Vânia (PSB) com a base aliada, segundo informações que circulam nas hostes governistas, seriam as incertezas quanto ao futuro do DEM, que deve mudar o nome para Centro.

Isso pesa…

Uma estrutura partidária frágil, como tem o Democratas em Goiás, poderia prejudicar o desempenho eleitoral das forças que fizerem composição com o senador Ronaldo Caiado, avaliam aliados.

Sem volta

O prefeito de Caldas Novas está firmemente disposto a apoiar Giuseppe Vecci (PSDB) para a Câmara Federal, em detrimento da candidatura de Magda Mofatto (PR), que é a representante majoritária da cidade.

Mão na roda…

No ambiente da base aliada avalia-se que qualquer medida judicial agora contra o programa Goiás na Frente seria inócua, porque os dividendos políticos já foram alcançados.

Ritmo alucinante

A dupla Marconi e José Eliton prepara para outubro uma nova fase do Goiás na Frente, agora com as primeiras inaugurações de obras.

Meu filhão

No PMDB aparecidense o que se fala é que o grande incentivador da candidatura de Daniel Vilela a governador é o próprio pai, Maguito Vilela.

Paz e amor

Maguito emite sinais confusos de que pode deixar a política, embora fontes próximas a ele garantam que na verdade o sonho do ex-prefeito é uma acordão político em Goiás, sem enfrentamentos e brigas de natureza pessoal.

É complicado…

A política brasileira não muda mesmo. Um político goiano, que torrou milhões para eleger o pupilo deputado federal, aparece na propaganda partidária pregando uma “nova prática política”.

Surpreendente…

Se se confirmar a filiação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Ademir Menezes ao PMDB será mais uma prova que em política nada é para sempre ou jamais.

Vetos nacionais

Em dado momento das articulações com o PMDB o senador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a admitir a possibilidade de se filiar ao partido, mas nos últimos meses refluiu da ideia por sentir que havia vetos nacionais de caciques importantes, como o presidente da República Michel Temer.

Gerações distintas

Para quem gosta de números, Daniel Vilela (PMDB) completa este mês 34 anos, exatamente a metade da idade do senador Ronaldo Caiado (DEM), que nos mês passado completou 68 anos no lombo.

Peso político

O Entorno de Brasília, região de maior densidade eleitoral do Estado, deve manter a marca de eleger cinco deputados estaduais.

Dilema da vice

Se confirmarem suas candidaturas ao governo em 2018, José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) passarão pela difícil tarefa de escolher o vice, que além de densidade eleitoral deve ser oriundo de uma região politicamente influente.

Frase do dia

“Não podemos deixar que má política comprometa a democracia” (Ronaldo Caiado, senador).

Líderes nacionais

Marconi Perillo e Geraldo Alckmin foram homenageados em Florianópolis por senadores e deputados do PSDB-SC.

Fome de leão

Antes de chegar a Jaraguá para reunião do PMDB no sabadão, Daniel Vilela devorou um pão com ovo no Auto Posto Churrascaria do Gaúcho, na BR-153.

Situação de rua

Marconi dá posse hoje, às 14 horas,ao Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Política para a População em Situação de Rua no Estado de Goiás.

Clima de Brasília

O PSB ameaça com expulsão quem votar contra a denúncia de Michel Temer.

A senha de Iris

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se mostra fechado em copas quando o assunto é sucessão 2018, mas tem falado a auxiliares próximos que a oposição não pode brincar de candidatura e escolher um nome com chances reais de vencer a disputar para governador.