O vice-governador José Eliton (PSDB) criticou no fim de semana o discurso “raivoso” o senador Ronaldo Caiado (DEM), dizendo que “a política do ódio é coisa de pessoas atrasadas”. Segundo ele, é triste ver que existem aqueles que só sabem ir para a televisão falar mal dos outros. “Se for para usar o microfone para xingar alguém, prefiro ficar fora da vida pública”, afirmou.
Distância regulamentar
Enquanto Caiado realizava “encontro da oposição” em Cidade Ocidental, Daniel Vilela (PMDB) prestigiava a 7ª edição do Correndo Pela Vida Contra o Crack, evento promovido com a prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Acelerando
Bem ao estilo Fernando Collor, o prefeito de São Paulo, João Doria, participou da Maratona de Revezamento do Circuito de Corridas. Cumpriu 5 quilômetro com integrantes de sua equipe.
Agenda própria
Durante encontro regional do PMDB, em Jussara, Daniel Vilela disse que “eleição majoritária se vence com partido forte e alianças representativas”.
Ilustre desconhecido
Mesmo sendo o ministro que comanda a pasta mais importante do governo, quase metade dos brasileiros nem sabe que Henrique Meirelles existe, informa pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em O Globo.
Anônimo
A pesquisa ouviu 2.148 brasileiros, de segunda a quinta-feira da semana passada. Aos números: 55,6% disseram que já ouviram falar em Meirelles, 44,4% disseram que não.
Grupo seleto
Dos que já ouviram falar em Meirelles, apenas 34% disseram saber qual o cargo ele ocupa.
Ninho agitado
No PSDB de Goiás soou como “quase uma provocação” o encontro do senador Ronaldo Caiado (DEM) com o prefeito de São Paulo, João Doria, que emite fortes sinais de que poderia deixar o PSDB, caso não fosse escolhido candidato do partido à presidência da República.
Política dinâmica
Na mesma semana que o prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), disse “ser grato” pelo compromisso de Marconi com a cidade, ele aparece em evento em Cidade Ocidental com Caiado dizendo que “o Entorno não quer mais esmolas. Os moradores querem dignidade e políticas públicas permanentes”.
Em tempo
Roller assinou, semana passada, convênio de R$ 5 milhões com o programa Goiás na Frente para obras de infraestrutura na cidade.
“Fundamental”
O deputado Delegado Waldir (PR) diz que ainda é cedo para a oposição bater o martelo em relação a 2018 e considera imprescindível a aliança com o PMDB.
Presenças e ausências
Reforços de Caiado no encontro de Cidade Ocidental: Ernesto Roller (PMDB) e Major Araújo (PRP). Daniel Vilela, mais uma vez, nem passou perto.
Foco no resultado
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), não quer perder o foco administrativo. Embora convidado, não deve comparecer a eventos partidários este ano. Política mesmo só em 2018.
Dois bicudos…
Embora exista que queira por panos quentes, mas as divergências entre Alckmin e Doria, no PSDB, estão se tornando cada vez mais evidentes.
Atrás do prejuízo
A OAB vai cassar carteira da “advogada” Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
Nova visão
O deputado federal Roberto Freire disse, no encontro do PPS, que “partido político não existe apenas para lançar candidato”.
Risco n’água
O recado vale para oposição e situação: Declaração de apoio de prefeito deve ser vista com reserva. Quem exerce função executiva pensa muito mais financeiramente.
Dedo na ferida
O principal argumento do grupo de deputados estaduais peemedebistas que defende aliança com Caiado, em detrimento da candidatura de Daniel Vilela, é que o PMDB não pode escolher um candidato que no futuro terá que dar explicações à justiça.
Novas caras
Uma eventual inviabilização jurídica da candidatura de Lula gera pânico na esquerda. O PC do B já fala em arriscar um nome próprio à presidência da República: a ex-deputada Manuela d´Ávila.