Radar: Portal da Transparência

Com o foco de melhorar a funcionalidade, a acessibilidade e despertar o interesse dos cidadãos pelas informações e dados oficiais do governo de Goiás, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) acaba de disponibilizar na Internet o novo Portal Goiás Transparente. A ferramenta digital, de livre acesso, foi apresentada, na manhã de hoje, pelo Controlador-Geral do Estado, Adauto Barbosa Júnior (foto).

Off Supremo

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O governo do Estado vai promover este ano um novo chamamento para todas as Organizações Sociais que atuam na Saúde em Goiás.

LEIA TAMBÉM

• Registro de novas armas dobra em Goiás em apenas dois anos• Vídeo: em Aragarças, criança é resgatada após subir em caixa d’água• Pedestre morre em acidente na BR-153, em Goiânia

Arrocho
A ideia é cortar gorduras e dar maior transparência aos gastos das OSs.

Tempo que voa
Na posse da nova diretoria da AGM, ontem, o governador Marconi Perillo disse que, ao olhar a galeria de ex-presidentes, chegou à conclusão de que está ficando velho. “Acompanho a AGM desde 1983”, afirmou.

Rateio do ICMS
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) já está debruçado sobre a lista de parlamentares interessados em participar do Coíndice. Este ano, serão substituídos Lincoln Tejota (PSD), Sérgio Bravo (Pros) e Humberto Aidar (PT).

Pelas tampas
Iris Rezende está chorando de barriga cheia. Goiânia possui hoje 672.547 imóveis à disposição para a cobrança de impostos. Só com IPTU, a arrecadação deve ultrapassar R$ 600 milhões.

Que vergonha!
Do senador Romero Jucá, mirando o STF, sobre o foro privilegiado: “Se a prerrogativa acabar, tem que ser para todo mundo e não uma suruba selecionada.”

É outra coisa
Há uns dois anos, o então prefeito de Goiânia Paulo Garcia considerava a Comurg “um monstro”. O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) disse que percebeu, pelo relato de Iris Rezende na Câmara, que a Comurg “é um caso de polícia”.

Fórum de governadores
Marconi Perillo sugeriu ao governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), que convide o Fórum Permanente de Governadores para reunião em Vitória, em março, com objetivo de discutir a crise no sistema penitenciário brasileiro.

Acordo prévio
O que se falava ontem, nos bastidores da Assembleia Legislativa, que a ascensão de Álvaro Guimarães (PR) para a presidência da Comissão de Constituição de Justiça fez parte do acordo que possibilitou a eleição de José Vitti (PSDB) à presidência da Casa.

Mais atraso?
O que o prefeito Iris Rezende não disse, na proposta de mudar o trajeto do BRT, é que nova licitação terá que ser feita.

Cantando vitória
De um deputado da bancada estadual do PMDB: “A oposição trabalhou muito nos bastidores para eleger Álvaro Guimarães (PR) para a presidência da CCJ”.

Mercado inflacionado
Justificativa de um irista de carteirinha para decisão do líder peemedebista não formar uma base de apoio na Câmara Municipal: “Fica caro e o índice de traição é muito alto”.

Distanciamento total
A relação de Iris Rezende com o ex-prefeito Paulo Garcia estaria dessa forma, segundo fonte próxima ao prefeito: “Nem eu te ligo, nem você me telefona”.

Ingratidão
Peemedebistas afirmam que na cabeça de Iris Rezende prevalece o seguinte entendimento, em relação a Paulo Garcia: “Todo mundo sabe que eu te elegi e você me traiu”.

Será?
Pelas contas informais do Paço Municipal, dos 2.300 cargos comissionados existentes na Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende deixou vagos pelo menos 1.300.

Não, obrigado!
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), chegou a propor um prêmio de consolação ao deputado Simeyson Silveira (PSB), na eleição da CCJ. “Disse muito obrigado”, relata Simeyson.

Amigo oculto
Maguito Vilela (PMDB) incluiu Aparecida de Goiânia na rota das comemorações do aniversário de Marconi Perillo (PSDB) no dia 7 de março. Nesta data, uma importante obra será entregue à população do município.