Radar: Posse no MP

O procurador de Justiça Benedito Torres (foto) toma posse hoje no cargo de Procurador-Geral de Justiça, às 17 horas, na sede do Ministério Público. Carismático e religioso,Bené, como é chamado pelos colegas, volta a exercer a função depois de dissabores do passado, quando foi acusado de atuar nos bastidores a favor do irmão, Demóstenes Torres, um dos alvos da Operação Monte Carlo. Nada ficou provado contra Benedito. Em função da gravidade dos fatos, os dois irmãos estremeceram a relação pessoal.

Há precedentes

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Perguntados sobre a chapa da base aliada para 2018, vários deputados estaduais citam o caso emblemático de 2016, em Goiânia. O primeiro da fila de candidatos era Jayme Rincón, depois a fila andou para Giuseppe Vecci e terminou no apoio do PSDB à malfadada candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB).

LEIA TAMBÉM

• Correios realizam leilão de 289 motocicletas em Goiás• Anápolis: Homem é executado a tiros na frente da esposa e de do filho• Prefeitura de Goianésia realiza concurso com salário de até R$ 17 mil

Reinam mas…

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) relata que vários secretários de Iris já pensaram em entregar o cargo, porque são rainhas da Inglaterra. Dizem que prefeito controla até o

dinheiro do cafezinho.

Haygobierno? Soy Contra!

Depois de gerar desconforto em sua relação com o governo de Marconi Perillo (PSDB), o PSB começa a infernizar a vida de Michel Temer. O partido da senadora Lúcia Vânia pode fechar questão agora contra a Reforma da Previdência. Não custa lembrar: o PSB tem 35 deputados federais.

Indefinido

O deputado estadual Lissauer Vieira diz que, por enquanto, o PSB não sabe se votará a favor ou contra da criação da Secretaria de Habitação.

Grilo falante

O deputado Santana Gomes (PSL) voltou com todo gás no papel de defender o governo na Assembleia Legislativa. “Se ele já falava antes, imagina agora que tem de mostrar serviço”, brincava na sessão de ontem o líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB).

++++++++++

Platitudes 1

Deu o que falar, nas redes sociais, um vídeo da Prefeitura de Goiânia, repleto de platitudes, em homenagem à “mulher goianiense”.

Platitudes 2

Diz o vídeo que “a mulher goianiense tem um charme especial, para ser qualquer dia, capa de revista ou manchete de jornal”.

++++++++++

Aliados rebeldes

Nas hostes governistas avalia-se que é mais fácil controlar os ânimos do PSD, mas do PSB é preciso gastar mais saliva.

Cortando agulha

Apreensão no mundo político em Goiás, com a citação dos dois primeiros goianos por delatores da Lava Jato – Fábio Tokarski (PC do B) e Eurípedes Júnior (Pros). A pergunta que se faz no momento é: virão outros?

+++++++++++++++

A volta de Dária

Empresária do ramo de confecções em Trindade, município da região metropolitana de Goiânia, a ex-deputada Dária Alves está volta à política. Ela está em campanha pela Assembleia Legislativa e acredita que o cenário político, diante de tanta corrupção, está favorável para as pessoas com boa folha de serviços prestados ao Estado de Goiás.

DNA peemedebista

Em 1994, quando se elegeu para a 13ª legislatura, Dária Alves era filiada ao PMDB, mas hoje está militando no PP. Dia 17, a convite do senador Wilder de Morais, vai assumir a presidência do PP Mulher.

++++++++++++++++++

Assunto polêmico

Ontem, da Assembleia Legislativa, o deputado Lincoln Tejota (PSD) defendeu da tribuna a exclusão do livro Máquina de Brincar do currículo da rede estadual e municipal de ensino, com a alegação de que faz apologia ao “diabo”

Ovelha desgarrada

Por falar em Lincoln Tejota, o deputado diz que respeita a opinião da cúpula do PSD, mas seu candidato a governador é José Eliton. “Que outro a base tem?”, indaga.

Bike Goiás

Parece mentira, mas é verdade: O deputado Marlúcio Pereira (PSB) apresentou projeto de lei na Assembleia que cria incentivos para servidores estaduais que se deslocarem ao trabalho usando bicicleta.

Oposição domesticada

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto, chamou ontem, em tom jocoso, ao deputado Humberto Aidar (PT) de “líder oposicionista duro”. Aidar adota um posicionamento suave em relação ao governo estadual.

Tá dominado

Nas hostes tucanas de São Paulo não se fala em outra coisa: a retirada da Adin dos incentivos, no STF, pelo autor da ação – o governador Geraldo Alckmin – é a senha  da aliança dele com o governador de Goiás, Marconi Perillo, na sucessão presidencial.

Esporte

O governo estadual entrega hoje material esportivo às prefeituras, às 10 horas, em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Carnificina

A imprensa americana está em pé de guerra com o presidente Trump. Na edição de ontem do The Washington Post, o articulista J. Dionne Jr. escreveu que Trump promove uma “carnificina institucional” nos Estados Unidos.