Radar: Presença notada

No lançamento do Goiás na Frente ontem, em Silvânia, uma presença no palanque comemorada pelos integrantes da base aliada: Humberto Aidar (PT), deputado estadual.  O petista justificou a presença dizendo que “só vai onde tem gente que presta” e que o governador transformou Goiás “no maior canteiro de obras do Brasil”.

Aberto às conversações

Aidar, que já foi caiadista, sinalizou que não teria dificuldades de apoiar o nome de José Eliton para governador.

Há algo mais…

A ida de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha (PMDB) no aniversário do senador Wilder Morais (PP), ao contrário do que alguns pensam, não foi mera formalidade. Há algo mais nos bastidores, informam fontes próximas a ambos os lados.

Ritmo frenético

José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, quer novo ritmo na modernização do Regimento Interno da Casa. A ideia é reunir todos os projetos de mudança numa só proposta, que seria submetida a um amplo debate com os deputados.

Quase inédito

O deputado estadual e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Henrique Arantes (PTB) conseguiu instaurar uma comissão especial para modernizar o Regimento Interno da instituição. Essa é a quarta tentativa de alterar as normas da casa, desde o início da 18ª legislatura em 2015.

Atestado de idoneidade

Aos amigos, o senador cassado Demóstenes Torres tem dito que ganhou atestado de idoneidade do Supremo Tribunal Federal com a decisão de invalidar as provas apresentadas no âmbito da Operação Monte Carlo. Com tudo zerado, segundo ele, chegou a hora de pleitear o mandato de volta. Se o Senado não devolver, Demóstenes vai cobrar do STF o cumprimento da decisão.

Vai que cola

Aumentaram as desconfianças nos círculos oposicionistas de que se aprofundarem as divergências entre Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (PMDB) na disputa para governador, Iris Rezende poderia se apresentar um tertius.

Meio campo

A audiência do prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), com o governador Marconi Perillo foi articulada pelo presidente da Codego, Júlio Vaz.

Ponto para Aparecida

O Aparecida Shopping, inaugurado ontem, soma R$ 250 milhões em investimentos, com previsão de geração de 2 mil empregos diretos.

Gastando saliva

Daniel Vilela disse ontem que nenhum presidente de partido tem conversado com outras legendas como ele.

Os motivos

Ao justificar por que denunciou Temer, o procurador Rodrigo Janot disse que “ninguém está acima da lei”.

Água e óleo

Na audiência, Adib brincou que se Jardel Sebba aparecesse por lá, ele iria embora.

Pelé e Coutinho

A dupla Marconi e José Eliton pôs em curso a estratégia de um falar primeiro e correr para abertura do Goiás na Frente na cidade seguinte.

Alcunha popular

Ontem, em Orizona, na caravana do Goiás na Frente, o vice-governador foi chamado de “Zé Éliton”.

Circuito da Cachaça

Na passagem por Orizona, Marconi propôs a criação do “Circuito da Cachaça”, para divulgar a imagem do município como produtor de uma das melhores pingas do Brasil e agregar valor à economia local.

Boa notícia

Professores estaduais tiveram ontem acesso ao contracheque ontem com aumento salarial e auxílio-alimentação de R$ 500,00.

Tarde tensa

Brasília viveu ontem mais um dia de tensão,  com fortes indícios de desarticulação da base de apoio do presidente Temer, por causa dos desdobramentos das investigações envolvendo das delações dos executivos da JBS.

“A minha resposta”

A secretária Lêda Borges (Cidadania) disse que responde “com trabalho” as críticas do deputado Diego Sorgatto (PSB), que a chamou de “orgulhosa e incompetente”. “O governador tem repetidas vezes que sou uma secretária competente”, rebateu.

Frase do dia

“Eu um animal político” (Iris Rezende, prefeito de Goiânia)

Foguetório

Silvânia se desmanchou em foguete ontem, na passagem da caravana do Goiás na Frente. Festa organizada pelo prefeito José Faleiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp