Radar: Pura bravata

Pura bravata

O quadro de terra arrasada em Goiás, apresentado nas pílulas eleitorais do Democratas pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), não tem qualquer fundamento lógico e na realidade dos fatos, afirma o vice-governador José Eliton, para quem Caiado, além de desconectado da realidade, “é o maior bravateiro da história de Goiás”.

Carta

Duramente atacado por deputados da base aliada, o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, vai enviar carta à bancada governista reclamando do tratamento dispensado a ele.

Aliás…

Leandro Garcia afirma que está tranquilo sobre a legalidade de seus atos na Goiás Turismo. E se os ataques continuarem, vai mostrar que é governo, e não integrante da oposição.

Mero boato

Sobre uma eventual candidatura a deputado estadual, o presidente da Goiás Turismo garante que não existe nenhuma decisão tomada sobre isso.

Coisas do Brasil

A Triunfo Concebra quer a garantia de financiamento do BNDES, para só assim dar início às obras de desvio da BR 153, no perímetro urbano de Goiânia.

Audiência no BNDES

Reunião para discutir o assunto acontece hoje, no Rio de Janeiro, com a presença de uma caravana de prefeitos e representantes das cidades diretamente evolvidas – Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e Hidrolândia –  liderados pelo governador Marconi Perillo.

Razões óbvias

Para o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, o candidato do PMDB a governador é Daniel Vilela, porque esta é a vontade das bases. Quanto a Maguito, diz: “Ele sumiu do interior”.

Brasília, urgente!

O Senado aprovou medida que autoriza a prorrogação e relicitação de contratos de parceria nos últimos 12 anos nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário.

Efeitos práticos

Com a aprovação da MP das Concessões, a Galvão Engenharia, por exemplo, pode manter o contrato que ganhou, e não cumpriu, para duplicar a BR-153, no trecho entre Anápolis e Aliança do Tocantins.

Duas frentes

Está pronta a estratégia política da base governista: José Eliton responde críticas de Ronaldo Caiado (DEM) e Tayrone Di Martino cuida de Daniel Vilela (PMDB).

Institucional

Prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB) prestigiou ontem, no Palácio das Esmeraldas, o lançamento da 12º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão.

Idas e vindas

O prefeito Iris Rezende recebeu ontem a visita do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (PMDB), prefeito de Campos Verdes, que dias atrás disse que dará a Marconi o título de “Municipalista do Século”.

Frase do dia

“Quando a imprensa e o poder se dão bem, o povo se dá mal”. (Gilberto Dimenstein)

Bola fora

Na questão da regulamentação do Uber, o deputado Thiago Peixoto (PSD) diz que, assim como no projeto das 10 Medidas Contra Corrupção, a Câmara votou contra a sociedade.

Filme antigo

O assunto é velho e parece não ter solução: O vereador Elias Vaz (PSB) defendeu ontem na Câmara que os vereadores tenham acesso às informações sobre os grandes devedores dos impostos do município de Goiânia.

Questão em aberto

Presidente regional do PTB, o deputado federal Jovair Arantes (PMDB) diz que o não há alinhamento automático do partido a nenhuma candidatura a governador. “Só vamos definir em março do ano que vem”, antecipa.

Mais aberto ainda

Indagado se vai disputar a reeleição, Jovair brincou: “Não existe alinhamento automático nem em relação à minha candidatura”.

Exemplo de austeridade

Num país em que os políticos adoram uma mordomia com o dinheiro público, o rei Gustav e a rainha Silvia, em visita ao Brasil, deram exemplo. São monarcas de um país rico, mas usaram voo de carreira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp