Press "Enter" to skip to content

Radar: Queda dos corruptos

Queda dos corruptos

Ontem, na homilia da tradicional Romaria do Muquém, o arcebispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias Reis, defendeu uma nova prática política, como fim da corrupção: “Mesmo que sejam poucos, é preciso que os corruptos caiam”, pregou.

 

Políticos de verdade

“Precisamos de políticos comprometidos com o povo”, disse o arcebispo, lamentando que “há muitos políticos que se preocupam muito mais com a fidelidade partidária do que com a fidelidade a quem os elegeram”.

 

Valorização do voto

Para dom Messias, “Ninguém deve se vender para o corrupto, que quer comprar o voto”.

 

Falsas promessas

Na avaliação do arcebispo, a justiça é um dos gestos mais belos da humanidade. “É preciso que ela seja feita e o povo brasileiro mostre que não está contente e não se deixe vender por falsas promessas”.

 

Agenda de candidato

Ronaldo Caiado (DEM) chegou na noite de segunda-feira a Muquém, acompanhado do presidente da Faeg, José Mário Schreiner. Circulou no meio da multidão cumprimentando fiéis e gravou vídeos para suas mídias sociais.

 

Goiás na Frente

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), promulgou ontem lei que flexibiliza a exigência de documentos para convênios entre o governo estadual e as prefeituras.

 

Dedo na ferida

Marconi, ontem, sobre o sermão de Dom Messias, em Muquém: “É um homem que fala coisas duras, mas com ternura”.

 

Puxão de orelha

Caiado reclamou da assessoria que escolheu cadeira ao lado de Daniel Vilela (PMDB), na missa solene em louvor à Nossa Senhora D´Abadia.

 

Tropa de choque

Staff do PMDB presente em Muquém: Daniel Vilela, José Nelto, Pedro Chaves e Bruno Peixoto.

 

Bancada aliada

Do time governista estavam além de Marconi e José Eliton, Jovair Arantes, Marcos Abrão, Lúcia Vânia, Wilder Morais, Henrique Arantes, Júlio da Retífica, Santana Gomes, Nédio Leite.

 

Primeiro-Escalão

Secretários estaduais que bateram ponto no Muquém, ontem: Tayrone Di Martino, João Gomes e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Helbingen.

 

Romaria de políticos

Prefeitos presentes na Romaria: Itumbiara, Águas Lindas, São João D´Aliança, Uruaçu, Niquelândia, Padre Bernardo, Pirenópolis, Porangatu, Novo Gama, Jaraguá, Quirinópolis, Barro Alto, Araçu, Teresina e Colinas do Sul, Santa Tereza e Alexânia.

 

Frase do dia

“Precisamos de uma reforma do sistema eleitoral que possa fortalecer a democracia e reduzir os custos de campanhas” (Gilmar Mendes, ministro do STF).

 

Distância regulamentar

A senadora Lúcia Vânia (PSB) e o sobrinho, Marcos Abrão (PPS) ficaram em lado aposto ao grupo aliado, na missa solene da Romaria do Muquém.

 

Gastando saliva

No encerramento da missa, no momento Marconi era recebido pelo arcebispo Dom Messias Reis, Lúcia teve uma longa conversa com o vice-governador José Eliton.

 

Gesto de carinho

Nas despedidas, logo que Marconi e Lúcia falaram à imprensa, o governador deu o beijo na testa da senadora.

 

Eufórico

Ronaldo Caiado não escondia satisfação com o teste de popularidade entre os fiéis. “Está muito bom”, dizia.

 

“Distritão não resolve”

Na avaliação do deputado federal Marcos Abrão (PPS), a utilização do sistema Distritão para a escolha de deputados e vereadores só irá favorecer os candidatos mais conhecidos e com mais dinheiro, o que piora os índices de renovação na política.

 

Pontes responde

Em razão de notas com os títulos “Tá complicado/Ficou devendo”, publicada na coluna Radar, do Jornal Diário do Estado do dia 10 de agosto de 2017, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, esclarece que todos os questionários da Consultoria Macroplan foram devidamente respondidos e devolvidos, diferente do que foi divulgado.

 

Fatores externos

De acordo com Francisco Pontes, “ao apurar os fatos, foi constatado que ocorreu apenas um equívoco na interpretação dos dados. Ainda sobre o cumprimento de metas, vale ressaltar que todas estão em andamento ou já foram concluídas. A maioria das metas que não foi concluída depende de fatores externos, alheios à competência da SED”.