Press "Enter" to skip to content

Radar: Recurso de Bolsonaro

Recurso de Bolsonaro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá analisar hoje recurso do deputado federal Jair Bolsonaro contra a deputada Maria do Rosário. O imbróglio diz respeito ao episódio ocorrido em 2014 em que o parlamentar, ao falar da colega, declarou que “ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria.”

 

Sentença proferida

Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ao pagamento de R$ 10 mil em danos morais. Também ficou determinado que o político veiculasse uma retratação em jornal de grande circulação e em sua página oficial no Facebook. Ele já havia perdido em primeira instância e não chegou a cumprir nenhuma das condenações.

 

“Efeitos traumáticos”

Na decisão do TJDFT, o desembargador Flávio Rostirola expõe o quanto a imagem do estupro tem recuperado o “julgamento social frequente de como as mulheres são retratadas com base em estereótipos e status de gênero”. E que tal fala, ainda mais em meio público “causa efeito e impactos traumáticos em qualquer mulher”.

 

 

Rastro de onça

Tem gente dizendo que toda a movimentação interna no PMDB, diante da irredutibilidade da candidatura de Ronaldo Caiado (DEM), só tem um objetivo: “Valorizar o passe”.

 

O tempo passa…

Maguito Vilela publicou nas redes sociais fotos ao lado do filhão Daniel Vilela e das netinhas, que gravaram um vídeo homenageando o vovô.

 

Frase do dia

Vamos acabar com essa política atrasada de chantagear prefeitos para serem seus aliados senão não recebem recursos” (Daniel Vilela, PMDB, deputado federal).

 

Ritmo frenético

Com o giro de ontem pela região de Taquaral, Itaguari e Itaguru, o governador Marconi Perillo atinge a marca 159 visitadas pela caravana do programa Goiás na Frente.

 

 

Encontro do PPS

A Executiva Nacional do PPS se reúne hoje, em Brasília. Na pauta debates sobre os desafios do governo de transição, o papel do PPS no processo e propostas de reformas para o País superar a crise econômica e política.

 

Para dezembro

A desincompatibilização de candidatos no governo, em dezembro, deve antecipar a reforma do secretariado estadual.

 

Entre família

Tanto Marconi quanto Iris publicaram fotos em suas redes sociais com familiares, na passagem do Dia dos Pais.

 

Fé & política

Vilmar Rocha e Francisco Júnior (PSD) pediram bênçãos para 2018, na tradicional Romaria do Muquém.

 

Dia de orações

Quem bate ponto hoje na Romaria de Muquém, em Niquelândia, é a dupla Marconi e José Eliton.

 

Festa tradicional

Com 269 anos de tradição, a Romaria de Nossa Senhora d´Abadia de Muquém é uma das mais tradicionais do País. Os romeiros ficam acampados no distrito de Niquelândia de 5 a 16 deste mês.

 

Abre fila

Um dos que devem deixar o cargo é Vilmar Rocha (Secima). Além de candidato declarado em 2018, ainda não acenou para participação do PSD na gestão de José Eliton.

 

Busca da unidade

O vice-governador tem emitido sinais de que vai trabalhar a unidade da base, mas a eleição de 2018 não terá a figura de Marconi como catalizador de apoios.

 

Pijama

De um peemedebista de quatro costados, sobre uma eventual candidatura de Iris a governador em 2018: “O Iris é candidato a se aposentar”.

 

Bola dentro

O Senado acaba de aprovar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna imprescritível e inafiançável o crime de estupro.

 

Digitais vermelhas

Em artigo na Folha de São Paulo, Caiado diz enxergar “digitais do PT” na “tragédia venezuelana”.

 

Lula & Fidel

Caiado argumenta que o projeto revolucionário socialista, denominado bolivariano, foi urdido no Foro de São Paulo, entidade criada por Lula e Fidel Castro, em 1990, com o objetivo de propiciar a ascensão da esquerda ao poder em toda a América do Sul e Caribe.

 

Doria em Palmas

Em campanha presidencial aberta, o prefeito de São Paulo, Joao Doria (PSDB) circulou ontem por Palmas, onde foi recebido pelo prefeito Carlos Amastha. Doria diz que apoia Geraldo Alckmin para a presidência da República, mas percorre o País com jeito de candidato.