Radar: Rei morto, rei posto

A presença de Geraldo Alckmin e João Dória em Pirenópolis, no último final de semana, pode ter sido um recado de Marconi Perillo com vistas à sucessão de 2018. E a ausência de Aécio Neves também…

 Alívio

Teve secretário estadual pensando que a reunião de ontem seria para puxão de orelha em relação ao atendimento a deputados. O tema foi outro: o amor.

Abraços

Na palestra de Fernando Bacelar, houve pedido de troca de abraços entre secretários. Quatro dos escolhidos: Fernando Navarrete (Sefaz), Leandro Garcia (Goiás Turismo), Joaquim Mesquita e Francisco Pontes (SED).

Somos irmãos

Navarrete trocou abraços com Leandro Garcia e Francisco Pontes escolheu Joaquim Mesquita.

Frase do dia

“Sons, palavras, são navalhas. E eu não posso cantar convém, sem querer ferir ninguém. (Belchior)

Líder do Norte

O senador Wilder Morais (PP) contratou um hábil articulador político para rodar o Estado com ele: O ex-prefeito de Campinaçu, Weliton Nenzão.

A arte de governar

Neste dia, em 1469, nascia, em Florença, Nicolau Maquiavel. Filósofo, escritor e político, ele desempenhou várias missões diplomáticas na Itália, França e Alemanha. Mais tarde, exilado, escreveu O Príncipe, uma espécie de manual sobre a arte de governar.

Capela

Do governador Marconi Perillo, sobre as críticas de ter construído uma capela em sua chácara: “Enquanto alguns constroem casas para jagunços em suas fazendas, eu construí uma casa para culto a Deus na propriedade de minha família”.

Bandeira branca

O clima zen da reunião do secretariado ontem permitiu a reaproximação de Frederico Jayme de Luiz Siqueira, que andavam estremecidos desde a eleição para prefeito de Pirenópolis.

Alô, Itumbiara!

O espírito de José Gomes voltou a dar palpite na política de Itumbiara, Sul do Estado. Consta que o deputado Jovair Arantes recebeu comunicado do além sugerindo a filiação do vice-prefeito Gugu Nader ao PTB para disputar vaga na Assembleia Legislativa.

De galho em galho

Gugu Nader, vice-prefeito de Itumbiara, está filiado hoje ao PSB, da senadora Lúcia Vânia, mas já teve passagem pelo PT e PMDB.

Ironia fina

O vereador Clécio Alves (PMDB) saiu com essa ontem na Câmara: Disse que se tivesse eleição para escolher o líder do Governo na Casa, votaria em Anselmo Pereira, do PSDB.

 Fórum empresarial

Toma posse hoje a nova diretoria da Adial, para o triênio 2017/2020.

Pingos nos is

O vereador Elias Vaz (PSB) disse ontem que a Câmara é contra os “marajás” da Comurg – e não contra os trabalhadores que ganham pouco.

Fé & política

A primeira-dama Iris Araújo está mais evangélica do que nunca. Circulou no fim de semana e ganhou direito a pregação na Assembleia de Deus da Fama.

Na ofensiva

O senador Ronaldo Caiado (DEM) direcionou  a artilharia da mídia eleitoral do Democratas, no fim de semana, para cutucar o governo de Marconi Perillo.

Caso Matheus

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Lincoln Tejota (PSD) disse ontem que “vivemos num País de excessos, e isso reflete no comportamento tanto dos manifestantes, quanto por parte dos Policiais Militares”.

Encontros regionais

A base aliada inicia hoje, por Cidade Ocidental e Posse, uma série de 11 encontros regionais para divulgação do programa Goiás Na Frente.

Reta final

Líderes governistas na Assembleia asseguram que a PEC do Teto de Gastos pode ser votada na sessão de hoje, quarta-feira.

Vida nova

Filha do ex-governador Irapuan Costa Júnior e da senadora Lúcia Vânia, a economista Ana Carla Abrão Costa confirmou pelo twitter que tem novo domicílio trabalhista. Ela é agora a mais nova sócia da Consultoria Oliver Wyman.

Vida Velha

Ana Carla foi secretária da Fazenda de Goiás no período entre 2015 e janeiro de 2017. Além de ter sido servidora do Banco Central, economista-chefe da Tendência Consultoria e diretora da área de risco do Banco Itaú.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp