Para evitar qualquer mal entendido, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) apresentou ontem destaque retirando da PEC do Teto de Gastos a emenda que previa equiparação dos subsídios dos procuradores da Casa aos demais procuradores do Estado. Também mostrou cabalmente que nunca aventou-se a possibilidade de um procurador ganhar acima do teto legal, que é o vencimento dos ministros do STF.
Mirando 2018
Peemedebistas goianos garantem que o comando nacional do partido vai convidar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para assinar ficha de filiação à legenda.
Vitaminado
Argumentam que Meirelles vai surfar na onda da recuperação econômica.
Lava Jato
O Ministério Público Federal em Goiás requisitou ontem instauração de inquérito para apurar pagamentos feitos pela Odebrecht ao ex-deputado Sandro Mabel.
Dívida dos estados
A urgência do projeto da renegociação das dívidas dos estados foi aprovada ontem e o mérito da matéria só será votado semana que vem.
Apenas eles
Na avaliação de um cardeal tucano, só dois partidos dariam capilaridade a uma eventual candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) a governador: PSDB e PMDB. Nos demais, afirma, a chance de se eleger governador é “zero”.
Mão na roda
A renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS, via presidente Michel Temer, contribuirá para que os prefeitos assinem os convênios do Goiás na Frente, com o Governo de Goiás. É que a inadimplência possibilitava que, até agora, apenas 40 prefeituras tivessem acesso aos recursos dos convênios.
Fora do ar
Do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), a respeito das articulações para 2018: “Tá todo mundo anestesiado”.
Teste
No PMDB, uma possível decisão do senador Ronaldo Caiado (DEM) de se filiar ao partido é tratada como “balão de ensaio”.
Só observando
Depois de dias de intensa articulação política, na defesa da tese de que a base não poderia centrar a discussão em nomes, mas em projetos, o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, acionou o piloto automático.
Ainda é cedo
Vilmar Rocha sabe que em política um segundo é uma eternidade e definições mesmo só vão ocorrer em 2018.
Nada oficial
Vice-presidente do diretório regional peemedebista, o deputado José Nelto diz que “não existe nenhuma conversa” e que o partido só ficou sabendo pela imprensa de um possível desejo de Caiado se filiar à legenda.
Caiado x Iris
Gente que circula no entorno do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tem dito à boca miúda que as relações dele com o senador Ronaldo Caiado já foram melhores.
Entendido
De um peemedebista influente: “Nos governos de Iris Rezende sempre existiam homens fortes, hoje é uma mulher forte”.
Caminhando…
A CPI da Goiás Turismo, criada para investigar os de shows musicais pagos pela Agência, reuniu-se ontem com técnicos do TCE e TCM, em busca de informações técnicas sobre os contratos firmados.
Acordo possível
Do deputado Henrique Arantes (PTB), sobre a PEC do Teto de Gastos: “Conseguimos o melhor acordo possível”.
Já era
O deputado Doutor Antônio (PR) descarta veementemente assumir cargo no primeiro escalão de governo, abrindo vaga para a ascensão do suplente José de Lima (PDT): “Passou de época”, diz.
Tempo exíguo
Candidato à reeleição, Doutor Antônio argumenta que não daria tempo para “fazer nada”, em função da necessidade de desincompatibilização, em abril de 2018.