Radar: Retirada de pauta

Para evitar qualquer mal entendido, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) apresentou ontem destaque retirando da PEC do Teto de Gastos a emenda que previa equiparação dos subsídios dos procuradores da Casa aos demais procuradores do Estado. Também mostrou cabalmente que nunca aventou-se a possibilidade de um procurador ganhar acima do teto legal, que é o vencimento dos ministros do STF.

Mirando 2018

Peemedebistas goianos garantem que o comando nacional do partido vai convidar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para assinar ficha de filiação à legenda.

Vitaminado

Argumentam que Meirelles vai surfar na onda da recuperação econômica.

Lava Jato

O Ministério Público Federal em Goiás requisitou ontem instauração de inquérito para apurar pagamentos feitos pela Odebrecht ao ex-deputado Sandro Mabel.

Dívida dos estados

A urgência do projeto da renegociação das dívidas dos estados foi aprovada ontem e o mérito da matéria só será votado semana que vem.

Apenas eles

Na avaliação de um cardeal tucano, só dois partidos dariam capilaridade a uma eventual candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) a governador: PSDB e PMDB. Nos demais, afirma, a chance de se eleger governador é “zero”.

Mão na roda

A renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS, via presidente Michel Temer, contribuirá para que os prefeitos assinem os convênios do Goiás na Frente, com o Governo de Goiás. É que a inadimplência possibilitava que, até agora, apenas 40 prefeituras tivessem acesso aos recursos dos convênios.

Fora do ar

Do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), a respeito das articulações para 2018: “Tá todo mundo anestesiado”.

 Teste

No PMDB, uma possível decisão do senador Ronaldo Caiado (DEM) de se filiar ao partido é tratada como “balão de ensaio”.

Só observando

Depois de dias de intensa articulação política, na defesa da tese de que a base não poderia centrar a discussão em nomes, mas em projetos, o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, acionou o piloto automático.

Ainda é cedo

Vilmar Rocha sabe que em política um segundo é uma eternidade e definições mesmo só vão ocorrer em 2018.

Nada oficial

Vice-presidente do diretório regional peemedebista, o deputado José Nelto diz que “não existe nenhuma conversa” e que o partido só ficou sabendo pela imprensa de um possível desejo de Caiado se filiar à legenda.

 Caiado x Iris

Gente que circula no entorno do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tem dito à boca miúda que as relações dele com o senador Ronaldo Caiado já foram melhores.

Entendido

De um peemedebista influente: “Nos governos de Iris Rezende sempre existiam homens fortes, hoje é uma mulher forte”.

Caminhando…

A CPI da Goiás Turismo, criada para investigar os de shows musicais pagos pela Agência, reuniu-se ontem com técnicos do TCE e TCM, em busca de informações técnicas sobre os contratos firmados.

Acordo possível

Do deputado Henrique Arantes (PTB), sobre a PEC do Teto de Gastos: “Conseguimos o melhor acordo possível”.

Já era

O deputado Doutor Antônio (PR) descarta veementemente assumir cargo no primeiro escalão de governo, abrindo vaga para a ascensão do suplente José de Lima (PDT): “Passou de época”, diz.

Tempo exíguo

Candidato à reeleição, Doutor Antônio argumenta que não daria tempo para “fazer nada”, em função da necessidade de desincompatibilização, em abril de 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp