Rincón não será candidato
Não apenas um, mas vários fatores foram decisivos: O presidente da Agetop, Jayme Rincón, não é mais pré-candidato a deputado federal. Em mais um gesto de lealdade ao governador Marconi Perillo, ele vai focar toda a sua ação no trabalho de concluir, até a desincompatibilização do governador, as principais obras rodoviárias do Estado.
Foco administrativo
Rincón recua para evitar arestas com eventuais candidatos da base a deputado federal e, principalmente, garantir que o governo conclua obras estratégicas como as duplicações entre Nerópolis e São Francisco, Goiânia e a cidade de Goiás e Caldas Novas a Morrinhos, sem contar as ligações rodoviárias do Nordeste goiano ao Norte do Estado.
Violência sobre túmulos
Cemitério em Goiânia não é mais sinônimo de paz. O deputado Francisco Júnior (PSD) cobra da prefeitura ações que coíbam a depredação de túmulos do tradicional Cemitério Santana e a ocupação do espaço por usuários de drogas.
Rosto conhecido
A romaria de Muquém ainda rende nos bastidores: Enquanto Daniel Vilela (PMDB) circulava como “quase um anônimo” no meio dos fiéis, o senador Ronaldo Caiado (DEM) dispensava apresentações.
Brasil pecuário
Com foco no fortalecimento da pecuária brasileira, entidades do setor – de Faeg, Assocon, AGCZ, SGPA e Fundepec – lançam amanhã às 15 horas, na sede da Federação, o projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’.
“Já vai tarde”
Sobre a provável filiação do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB) hoje ao PSDB, na leva de adesões de prefeitos à base do governo, um parlamentar estadual peemedebista disparou ontem: “Esse já vai tarde”.
Guerra de nervos
Ontem à noite muitas especulações a respeito da tal lista de prefeitos da oposição que hoje vão aderir ao PSDB. Houve “disse-me-disse” de ambos os lados.
“Haverá vingança”
Mesmo sem indicar nomes, peemedebistas falam em “dar o troco” no PSDB, por causa da pesada investida aliada nos prefeitos do partido.
Começou!
Para quem ainda duvidava que 2018 chegou de vez, basta olhar os últimos acontecimentos: O desfile de políticos na Romaria de Muquém e a investida tucana na base de prefeitos do PMDB.
Truco, seis!
“Blefe”, diziam líderes do PMDB, ontem à noite, a respeito do provável número de prefeitos do partido que confirmarão hoje filiação ao PSDB.
Martelo batido
Do deputado federal Fábio Sousa (PSDB): “Sou candidatíssimo à reeleição. Só não o seria se fosse convidado a sair candidato a presidente da República, governador ou senador”.
Bombeiro
O trabalho de reaproximação da senadora Lúcia Vânia (PSB) com líderes da base aliada tem sido executado pelo deputado federal Marcos Abrão (PPS), sobrinho da senadora.
Missão cumprida
Marcos Abrão tem dito que “já fez a sua parte” no trabalho de aparar arestas, agora a bola está com os cardeais da base.
Estouro de boiada
Hoje, às 10 horas, no K Hotel, em Goiânia, o presidente estadual do PSDB, Giuseppe Vecci, assina ficha de filiação de prefeitos da oposição ao partido, a maioria do PMDB.
Especulações
Ontem à noite, líderes da base aliada projetavam entre 14 a 20 o número de prefeitos dispostos a deixar a legenda peemedebista.
Cúpula presente
Marconi, José Eliton, Wilder Morais e Giuseppe Vecci confirmaram presença na filiação de prefeitos à base, às 10 horas.
Frase do dia
“O último a sair, rouba a luz”.
Máxima atenção
O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) aguarda, com ansiedade, manifestação do Senado a respeito da retomada do mandato. Enquanto isso, acompanha atento a movimentação dos principais atores da política goiana.
Iris otimista
Do prefeito de Goiânia Iris Rezende, ontem, durante visita à Comurg: “O esforço é imenso e a cada dia a cidade tem percebido que o trabalho está acontecendo”.
Esforço concentrado
Sob o comando do presidente José Vitti (PSDB), que retornou de viagem aos Estados Unidos, a Assembleia Legislativa, aprovou ontem 10 projetos de lei.
Transparência total
A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que exige a divulgação e publicação de relatório bimestral das multas de trânsito aplicadas no município de Goiânia. Pelo projeto, o órgão municipal competente deverá informar o número total de multas aplicadas pelos radares e as efetuadas pelos agentes de trânsito, assim como o total dos valores arrecadados no período e o local onde o dinheiro foi usado para investimentos.