Radar: Sinais de descontentamento

Conhecido nacionalmente por apostar no varejão político e no toma-lá-dá-cá, o Pros alardeia que votará contra a proposta de reforma da Previdência, se não forem feitas mudanças significativas no texto original. Pelo menos essa é a promessa do presidente nacional da legenda, o goiano Eurípides Júnior (foto).

Feliz iniciativa

Para quem gosta de saber um pouquinho mais, o site oficial do STF disponibiliza para download Constituição Federal comentada.

Advocacia goiana

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) esteve ontem na seccional da OAB-GO, onde debateu a reforma trabalhista.

Semana decisiva

Espera-se para, a partir de hoje, novo ritmo na discussão, na Assembleia Legislativa, do projeto que congela gastos no Estado por dez anos.

Olho vivo

Há deputado dizendo que o governo precisa ficar atento, porque senão a votação fica para depois da Semana Santa.

Em pauta

O grande assunto da Câmara dos Deputados esta semana é a votação da repactuação da dívida dos Estados.

Lavou as mãos

O presidente Michel Temer é o que se pode chamar de “garoto esperto”: Deixou no colo dos governadores a bomba do déficit previdenciário.

Contraponto

O Palácio das Esmeraldas escalou o secretário Tayrone Di Martino para rebate         r as críticas de Daniel Vilela (PMDB) à aplicação dos recursos da privatização da Celg.

Discurso de candidato

Internamente avaliou-se que, por serem críticas meramente políticas, não seria necessário resposta direta das patentes superiores.

Investigação na SMT

A CEI da SMT, na Câmara Municipal de Goiânia, terá Elias Vaz (PSB) na presidência, Cabo Sena (PRP) na vice e Delegado Eduardo Prado (PV) na relatoria.

Na agenda

A próxima reunião da CEI da SMT será segunda-feira, 3 de abril, às 8h30.

Conversa em dia

Em São Paulo, onde participou de seminário nacional do PT sobre os efeitos da Lava Jato para o Brasil, o ex-prefeito de Anápolis e vereador Antônio Gomide tomou café da manhã com o ex-ministro da Defesa Celso Amorim.

Auditores

O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), Delegacia Sindical de Goiânia, realiza hoje uma rodada de seu tradicional Café com Política. Os convidados são o deputado estadual Lincoln Tejota e sua esposa, a vereadora por Goiânia Priscilla Tejota, ambos do PSD.

Frase do dia

“A lista fechada vai substituir democracia por ‘partidocracia’”. (Aires Brito, ministro aposentado do STF)

Convênios

O vice-governador José Eliton retomou ontem as audiências com prefeitos para apresentar Plano de Investimentos do governo de Goiás nos municípios. Nove, ao todo: De Nerópolis, Nazário, Campo Limpo de Goiás, Petrolina de Goiás, Britânia, São Patrício, Ipiranga de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Uruaçu.

Difícil de engolir

O vereador goianiense Elias Vaz (PSB) disse, em entrevista à Rádio Mil FM, que se a senadora Lúcia Vânia, presidente do partido no Estado, se aliar a Ronaldo Caiado, ele não vai junto. Ideologicamente, segundo ele, não tem como caminhar com Caiado.

Radar

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp