Press "Enter" to skip to content

Radar: Situação de penúria

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse, em entrevista à Mil FM, que este início de governo está diferente, porque pegou a prefeitura com muitas dívidas: R$ 50 milhões para a empresa que fornece asfalto; a cidade esburacada e suja; telefones cortados; a Saúde em greve, entre outras dificuldades.

Caiado bem-vindo

Iris Rezende disse ainda que o senador Ronaldo Caiado é muito “bem-vindo ao PMDB”, se ele desejar se filiar ao partido.

Mutirão

Afirmou que logo, logo os Mutirões estarão de volta, marca registrada dele, e que ao final dos dois primeiros anos do seu governo já terá instaladas as sete subprefeituras.

Não será candidato

Iris confirmou o que disse na campanha: “Foi a primeira vez que fiz esse compromisso na campanha e vou cumprir. Não serei candidato a governador. Vou cumprir os quatro anos de mandato, se Deus não me levar pro céu antes”

Cutucando o inimigo

Thales Barreto, sobre o programa de obras do governador Marconi: “É Goiás na Frente e a oposição tentando ir atrás. Não pega nem o vácuo”.

Sacramentado

De Caldas Novas vem a confirmação: O prefeito Evandro Magal (PP) é candidato a concluir o mandato de apoia Giuseppe Vecci (PSDB) para a Câmara Federal.

Azedou geral

A entrada de Vecci em Caldas acirra as divergências com a deputada Magda Mofatto (PR), representante do município na Câmara Federal.

Na agenda

O TSE marcou para 6 de junho a data de julgamento da chapa Dilma-Temer.

Matéria vencida

A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeira votação, da PEC do Teto de Gastos, depois de negociações com o governo.

Frase do dia

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir”. (Winston Churchill)

Parceria

O Codese e a Prefeitura de Goiânia realizam, hoje, na UFG, o primeiro seminário com oficinas aos integrantes das câmaras técnicas da entidade.

Foco administrativo

Do governador Marconi Perillo: “No momento não estou pensando em 2018. Só em tornar realidade as obras do Goiás na Frente”.

Aposta errada

Marconi afirmou em Aruanã que a oposição apostava que os convênios entre Estado e municípios não iam sair, mas quatro prefeitos receberam a primeira parcela. “Mais uma aposta errada”, assinalou.

Sempre lembrados

Nos encontros do Goiás na Frente, Marconi não deixa de agradecer a senadora Lúcia Vânia (PSB) pela ajuda ao Estado em Brasília. O senador Wilder Morais (PP) também recebe a gratidão do governador.

Prefeita petista
“Uma das virtudes que eu sei admirar no ser humano é a gratidão. Estou aqui hoje para externar minha gratidão ao senhor, governador Marconi”, afirmou a prefeita Selma Bastos (PT), da cidade de Goiás, presente no Encontro Regional do Goiás na Frente em Aruanã.

Contagem regressiva

Em abril do próximo ano, Marconi Perillo será apenas ex-governador de Goiás. Tudo a ver com a desincompatibilização para disputar mandato de senador.

Novo cenário

Daqui a 11 meses e poucos dias, José Eliton Júnior deve assumir o Governo para disputar a reeleição. Em consequência, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, passa à condição de vice-governador em caso de vacância do poder.

Folga na quarta-feira

Para quem gosta de feriadão, vem aí o dia 24 de maio, dedicado a Maria Auxiliadora, padroeira de Goiânia.

Baldy, o visionário

A CPI do BNDES poderia ter se antecipado na apuração das maracutaias da JBS com os governos do PT. Preferiu fazer vistas grossas na aprovação de um relatório mequetrefe e deu no que deu. É preciso ressaltar, no entanto, que o deputado Alexandre Baldy (PTN), de Goiás, posicionou-se contrário ao relatório.

De bobo não tem nada

Depois de sofrer na pele as traições da política, especialmente do PMDB de Iris Rezende, o empresário Júnior do Friboi afastou-se da JBS na hora certa, no momento mais do que adequado. Hoje, os irmãos dele, Wesley e Joesley, encontram-se na frigideira, podendo até pegar cadeia. Aliás, para escaparem do xilindró, os dois estão negociando a bendita delação premiada…