Radar: Tatu e Urubu

Do presidente da Saneago, Jalles Fontoura, sobre os gastos do Estado com a captação de água do Rio Capivari para o complexo Piancó, em Anápolis, R$ 3,8 milhões: “Nem tão baixo como tatu, nem tão alto como urubu”.

Veto explícito

Na bancada federal de Goiás o tititi é que o senador Ronaldo Caiado (DEM) poderia enfrentar resistências do presidente Michel Temer numa eventual filiação ao PMDB.

Na oposição

Deputados federais da base aliada afirmam que além de críticas pontuais ao presidente, Caiado tem votado contra o governo ou se ausentado em momentos decisivos para o governo, como anteontem na votação da reforma trabalhista na CCJ.

Solvente universal

Do deputado federal Jovair Arantes (PTB), ontem, em Anápolis: “Onde há água há fartura”.

Clima de paz

O deputado Carlos Antônio (PSDB), que perdeu eleição de prefeito de Anápolis para Roberto Naves (PTB) disse ontem, na caravana do Goiás na Frente, que “Anápolis ganhou muito com a eleição do prefeito”.

De mãos atadas

Dos 246 municípios goianos, até agora somente 25 conseguiram certidões negativas que permitem assinatura de convênios com o Estado.

Bola cheia

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB) encheu a bola do governador ontem, no evento do Goiás na Frente: “Existe uma Anápolis antes e uma Anápolis depois de Marconi”.

Mutirão da Prefeitura

O Paço Municipal vive a expectativa de mais um Mutirão, desta vez na Região Sul, sábado. O primeiro, na Região Norte, deixou os organizadores animados.

Afinando discurso

Capitaneados pela deputada Eliane Pinheiro (PMN), vereadores goianienses aliados almoçaram ontem com o Marconi Perillo. Participaram Gustavo Cruvinel (PV), Tiãozinho Porto (Pros), Sabrina Garcêz (PMB), Carlin Café (PPS), Vinícius Cirqueira (Pros) e Lucas Kitão (PSL), que chegou acompanhado do deputado Lucas Calil (PSL).

Reduto eleitoral

Roberto Naves disse que Anápolis continuará a ser o “divisor de água” no projeto político do governador.

Meia volta, volver!

O governo estadual já fala em remanejar os recursos dos convênios daquelas prefeituras que não conseguiram certidões negativas.

Febre

Os políticos de uma hora para outra descobriram as redes sociais. Agora todo mundo marqueteiro e apresentador.

Azedou geral

Em Caldas Novas, as relações do prefeito Evandro Magal (PP) com a deputada federal Magda Mofatto (PR) azedaram de vez.

Outro rumo

Mas o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), aliado de Magal, mantém política de boa vizinhança com Magda.

Frase do dia

“Na retomada do crescimento, a economia demanda algum tempo para atingir o nível de emprego que desejamos” (Henrique Meirelles, ministro da Fazenda)

Mais um…

O empresário Joesley Batista prestou ontem novo depoimento à Polícia Federal. É o terceiro da série.

Cartão vermelho

Nas primeiras sondagens, como do Instituto Paraná, eleitores avisam: “Não votarão em candidatos envolvidos na operação Lava Jato”.

Seguro morreu…

O vice-governador José Eliton relutou em subir numa das máquinas que serão usadas para perfurar os dutos que levarão água do Rio Capivari ao Piancó, ontem, em Anápolis, mas foi convencido pelo governador Marconi Perillo.

Recolhido

O governo estadual mandou recolher ontem, na Assembleia, projeto que tratava de alterações na estrutura básica da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Mudança de nome

Os deputados estaduais aprovaram ontem projeto de lei do Executivo que modifica a nomenclatura dos Colégios da Polícia Militar de Goiás (CPMGs) para Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs).

Egoísta e incompetente”

Ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Diego Sorgatto (PSB) reclamou da atuação da titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges. Além de criticar o atendimento prestado aos parlamentares da base, disse que a secretária é “egoísta e incompetente”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp