Radar: Tempo ao tempo

Presidente regional do PSD, o secretário Vilmar Rocha defende que seja dado um prazo para o prefeito Iris Rezende (PMDB) terminar a montagem da equipe e começar a trabalhar. Para Vilmar (foto) não é razoável, em apenas 30 dias, cobrar por aquilo que o prefeito fez ou deixou de fazer. Ele lembra que é tradição na política uma trégua de pelo menos seis meses pelos adversários.

Falha na gestão

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Na avaliação do vereador Elias Vaz (PSB), a questão da iluminação pública em Goiânia é, acima de tudo, um problema de gestão. “A Prefeitura usou o dinheiro da iluminação pública para outros fins”, reclama.

LEIA TAMBÉM

• Homem é preso por acidente que matou idosos queimados, em Urutaí• Jovem é preso suspeito de estupro coletivo e de dar droga à criança, em Firminópolis• Em plena luz do dia, homens roubam clínica odontológica de Anápolis

Embalos de sexta
Marconi recebeu Jovair Arantes (PTB) para uma conversa sem testemunhas, no 10º andar do PPLT.

Brigas paroquiais
A política de Catalão é tão rasteira que até a ida ou não ida do prefeito Adib Elias (PMDB) para audiência com o governador do Estado é motivo de desavença local.


Calo histórico

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), vai apresentar em breve um estudo do impacto econômico que a cessão de parte do território município para o Exército, na 70.

Empurrãzinho
O próximo passo será uma audiência com o ministro da Fazenda Henrique Meireles, para pedir apoio à para o desenvolvimento econômico do município.

Sob condições
O grupo investidor que demonstrou interesse por assumir o contrato de duplicação do trecho Norte da BR-153, de Anápolis a Aliança no Tocantins, quer prazo de ter a garantia de cinco e não três anos para conclusão da obra.

Entretanto…
A visão do TCU é outra. O órgão entende que não se pode mexer no atual prazo contratual, firmado com a Galvão Engenharia, que em dois anos não conseguiu iniciar a obra.

Pingos nos is
Ao contrário do PSB, que se diz um partido independente em relação ao governo estadual, a cúpula do PSD avisa que é governo, mas isso não tem nada a ver com antecipação de apoios para 2018.

Pegando pesado
O deputado Thiago Peixoto (PSD), que já foi irista de carteirinha, afirma que o prefeito demonstra “provincianismo” e “mediocridade” ao dizer que “não sai de Goiânia”. “Muito distante da gestão moderna”, conclui.


Lá e cá

Tem gente na Assembleia Legislativa dizendo que o deputado Cláudio Meirelles (PR) acende uma vela pra Deus e outra por diabo.

Engoliu a seco
O “desencanto” de Meirelles com o time governista teria começado a partir da fritura que sofreu no projeto de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM).

Pintou ciúmes
Há deputados da base de olho na movimentação do Secretário de Governo, Tayrone Di Martino.

Cada um na sua
Senso comum na base aliada: Jovair Arantes chuta na canela mais é fiel. Magda Mofatto sabe jogar o jogo, Lúcia Vânia adora sair de vítima.

Respaldo do Fórum
O governo estadual convidou todo o Fórum Empresarial para a solenidade de assinatura do contrato de venda da Celg, amanhã.

Goiabeira
Roberto Balestra (PP) articulou com o secretário Vilmar Rocha (Secima) convênio para reforma da rodoviária de Inhumas.

Sem rodeios
Nas hostes palacianas, o que se fala é que o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton estão decididos a não aceitar jogo duplo na base.

Chefão da IURD
Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o bispo Edir Macedo esteve em Goiânia no fim de semana. Participou do evento Encontro de Famílias, no Goiânia Arena. A última vez que Edir tinha visitado Goiânia foi em outubro de 2012.

Faca de dois gumes
Há gente dizendo na Câmara dos Deputados que a presidência da Comissão Especial da Reforma Trabalhista, assumida por Daniel Vilela, pode dar visibilidade ou gerar desgastes para o político, dependendo de como as discussões forem conduzidas.

É só isso?

Numa de suas primeiras declarações à imprensa, Daniel Vilela disse que a Justiça Trabalhista é a Justiça dos Demitidos.
+++++++++++++++++++

Passe Estudantil
O deputado federal Célio Silveira (PSDB) trabalha para garantir a expansão do Passe Livre Estudantil para municípios do Entorno de Brasília.

Transferência simbólica
Mais jovem prefeito do Estado, Mateus Félix Lopes (PRTB), de Santa Cruz de Goiás, levou ao governador Marconi Perillo pedido para que em 27 de agosto, data do aniversário da cidade, o governador despache na cidade, em homenagem àquela que já foi capital de Goiás, criada como distrito em 1759 e elevada à vila em 1833. A cidade é considerada berço de tradições histórias como as Cavalhadas, e residência dos Anhanguera, como são chamados os descendentes de Bartolomeu Bueno da Silva.