Com as credenciais de ter votado duas vezes pela investigação do presidente Michel Temer, o deputado federal Fábio Sousa (PSDB) escreveu carta aberta ao ninho tucano, como integrante da ala de “cabeças-pretas” do partido. Repetiu que é um erro a legenda estar atrelada a Temer. Condenou o fato de que divergências políticas estão se tornando pessoais. “O partido deve ser maior do que personalidades”, escreveu, fazendo um apelo para que os companheiros “desarmem os espíritos”.
Poder da caneta
Um repórter quis saber de Marconi sobre mudanças no secretariado em 2018, ontem, no fechamento da entrevista às emissoras de rádio: Ele saiu de fininho, apontando para o vice-governador José Eliton: “Isso é com ele”.
Brasília, urgente!
Os 27 governadores terão reunião hoje em Brasília. Na sexta-feira será o encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, em São Luis (MA).
Parto natural
Sobre o desembarque tucano do governo Temer, Marconi avalia que “tudo na vida precisa ser feito com jeito, com respeito a todos, com educação”.
Saída do PSDB
Para o governador, é conversando, dialogando, que resolve isso sem deixar feridas, “sem deixar mortos pelo caminho”.
Pela tangente
Marconi desconversou ontem sobre o fatiamento da presidência nacional do PSDB com Tasso Jereissati: “Ainda está muito cedo para falar alguma coisa”.
Ultimato
Avalia-se em Brasília que o artigo de FHC no Estadão, no fim de semana, fortaleceu a ala dos que querem o desembarque do PSDB do governo de Michel Temer.
Mundo cão
Com a morte de uma estudante ontem, em plena sala de aula, em Alexânia, já são três os casos de assassinatos este ano em escolas goianas, que deveriam ser locais de celebração da vida.
Discurso harmônico
A dupla Marconi e José Eliton demonstra afinação total em quase todos os assuntos, o último deles a redução dos incentivos fiscais.
Hoje na história
Em 07 de novembro de 1917, as forças bolcheviques, constituídas por soldados e operários armados tomaram o poder na Rússia. Foram eliminados os latifúndios, declarado o monopólio estatal do sistema financeiro e de crédito e das exportações. Estava formado o primeiro estado socialista.
Nome aos bois
As críticas do deputado federal Thiago Peixoto (PSD), na polêmica da redução dos incentivos fiscais, são endereçadas a quem?
Fuga de empresas
Thiago afirma que a medida que ameaça a política de incentivos fiscais pode gerar desemprego e fuga de investimentos.
Repaginação
Arranhada com o desfecho do caso Aécio Neves, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, estaria correndo atrás do prejuízo, com medidas para fortalecer a Lava Jato.
Judicialização
No ponto de vista do jornalista José Roberto Toledo, publicado no Estadão, “a campanha presidencial será muitas coisas, menos serena e previsível. Nem é por causa dos #ParadisePapers da vida que, vira e mexe, tiram o sono de candidatos, mas da principal criadouro de incertezas é a judicialização da eleição”.
Boletim médico
Em vídeo, Caiado afirma que hematoma cerebral, fruto da queda que sofreu de uma mula, começa a dar sinais de reabsorção.
Demandas anapolinas
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), que anda reclamando dos serviços da Saneago na cidade, teve ontem audiência com Marconi no Palácio das Esmeraldas. A cidade, a exemplo de Goiânia, sofreu recentemente com a escassez hídrica, apesar do reforço proporcionado pela ligação dos sistemas Piancó I e Piancó II. O prefeito tem dito na cidade que não vai passar para história como um homem público que não teve coragem de tomar decisões.
“É hora de decidir, e não de se estiolar em ‘não decisões’” (Fernando Henrique Cardoso, sobre o futuro do PSDB, no Estadão).
Quebra gelo
Vão começar pela Adial as tratativas do Fórum Empresarial com o governo, sobre a redução dos incentivos fiscais.
Distensão
Será amanhã a reunião do setor produtivo com governo estadual para tentar um acordo em relação à redução dos incentivos.
Pintou baleia
O primeiro fã incondicional de uma candidatura de Henrique Meirelles à presidência da República atende pelo nome de deputado Baleia Rossi. É deputado pelo PMDB de São Paulo.
Reação normal
Nos bastidores do Palácio das Esmeraldas, a manifestação de 37 entidades empresariais contra a redução dos incentivos fiscais foi considerada “algo natural”.
Não é bem assim…
Na entrevista a emissoras de rádio, ontem uma repórter perguntou ao governador sobre o projeto para “acabar com os incentivos fiscais”, ele rebateu de pronto: “Primeiro não é para acabar com os incentivos…”
Em palácio
A cúpula da igreja católica em Goiás, liderada pelo Arcebispo Metropolitano Dom. Washington Cruz, foi recebida ontem em audiência pelo governador Marconi Perillo.
Gente fina
O crime de evasão fiscal, praticado por uma parte da elite global, ganhou o vistoso nome de Paradise Papers.
O consultor
Em São Paulo não se fala em outra coisa, nos bastidores da política. O economista que Geraldo Alckmin mais ouve no momento é Pérsio Arida, um dos pais do Plano Real. Para quem não sabe, é esposo da ex-secretária da Fazenda de Goiás Ana Carla Abrão Costa, filha da senadora Lúcia Vânia.