Press "Enter" to skip to content

Radar: Tucano manso

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) é o tucano mais peemedebista de Goiás. Não perde uma caminhada e um mutirão ao lado de Iris Rezende. De quebra, na prestação de contas de Iris à Câmara Municipal, sugeriu que o Legislativo economize e devolva recursos para prefeitura.

 Presidentes eleitos

No dia 03 de outubro, quatro presidentes foram eleitos no Brasil. Getúlio Vargas em 1950, Juscelino Kubitschek em 1955, Jânio Quadros em 1960 e Fernando Henrique Cardoso, no seu primeiro mandato, em 1994.

 Era JK

Neste dia, em 1955, Juscelino Kubitscheck vencia as eleições presidenciais com 36% do total de votos.

Movimentos 2018

Em menos de 15 dias o município de Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, recebeu eventos da oposição e da situação. Depois do “encontrão das oposições”, articulado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), no fim de semana passado a cidade foi sede de encontro regional do PSDB.

Agito tucano

O evento do PSDB em Cidade Ocidental foi o 11º de uma série de 18 encontros regionais do PSDB Goiás.

Novo tucano

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (ex-PRTB), filiou-se ao PSDB no último domingo. A ficha de filiação foi abonada pelo vice-governador José Eliton e pelo presidente do PSDB em Goiás, deputado federal Giuseppe Vecci.

Blindagem

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou proposta de autoria do deputado federal Roberto Balestra (PP-GO) que autoriza o produtor rural a separar de seu patrimônio alguma fração ou a integralidade de determinado imóvel rural, para garantia de créditos no mercado financeiro, por meio da emissão de Cédula Imobiliária Rural (CIR).

Últimos acontecimentos

O mundo anda triste e perigoso.

Frase do dia

“Ao invés de pensar em intervenção, o Exército poderia ocupar seu tempo vigiando as fronteiras. Reduziria em muito o tráfico drogas e armas” (Everaldo Sebastião, promotor de Justiça).

“PMDB unido”

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) afirmou ontem que a ampliação do grupo de oposição para as eleições de 2018 é uma perspectiva concreta em Goiás. “Penso que o PMDB já superou as divergências que tinha com outros partidos e muitos que não fazem parte atualmente da oposição estarão dentro de num projeto liderado pelo PMDB em 2018”, disse.

Grosseria1

No Paço Municipal avaliou-se como “pura deselegância” a atitude do vereador Jorge Kajuru (PRP) de ficar de costas para Iris, quando o prefeito prestava contas na Câmara.

Grosseria 2

Kajuru justificou o gesto: “Fiquei de costas porque o time do prefeito é o pior de todos”.

Socorro!

Uma frase ainda soa nos ouvidos dos vereadores, depois da passagem de Iris Rezende: “Peço à Câmara que me ajude a encontrar uma solução para o transporte coletivo”, disse o prefeito.

É pra valer?

Durante a prestação de contas na Câmara, Iris Rezende prometeu endurecer o jogo contra a especulação imobiliária: “Vamos tributar com muita veemência os lotes baldios”.

Sob medida

O vice-governador José Eliton afirmou ontem, na apresentação da proposta orçamentária, que ela garante a execução plena do programa Goiás na Frente, bem como de todos os programas sociais do governo estadual.

Cobertor menor

O orçamento do Estado para 2018 é menor do que o de 2017. A variação é de -0,26%.

Novo HC

Café da manhã, com a presença de parlamentares federais, professores, médicos, alunos e servidores, marcou ontem a retomada das obras de construção do novo prédio do Hospital das Clínicas, que contará com 600 leitos.

Emenda de bancada

Os deputados federais de Goiás destinaram R$ 100 milhões, por meio de emenda de bancada, para retomada das obras de construção do novo hospital.

Em rota de colisão

Por causa de brigas paroquiais pelo eleitorado do Entorno de Brasília, os deputados federais Célio Silveira (PSDB) e Thiago Peixoto (PSD) estão na maior saia justa.

Motivo de chacota

A situação de Petrolina de Goiás, onde o prefeito cassado Dalton Vieira (PP) venceu a nova eleição é o que se pode chamar de “encruzilhada institucional”.

Bastou chover…

Maguito Vilela não havia pendurado as chuteiras, mas andava sumidão das peladinhas de futebol. Mas no fim de semana passado quebrou o jejum.

Vai que pega

O ministro Gilberto Kassab teria dito a interlocutores próximos que Henrique Meirelles ainda não é candidato, mas seria um grande presidenciável.

Jararaca viva

O mercado financeiro já não trabalha com tanta certeza de que Lula não poderá ser candidato em 2018.

Suspeita de improbidade

O prefeito de Acreúna, Edmar Oliveira Alves Neto (PTB) foi afastado ontem preventivamente do cargo por 180 dias, juntamente com Pablo Borba Ferreira. A decisão do juiz Reinaldo de Oliveira Dutra acolheu parcialmente pedido feito em ação de improbidade administrativa proposta pela promotora de Justiça Anna Edesa Ballatore Holland Lins Boabaid.