Radar: Um “Brisolla” na Segurança

O novo secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Brisolla Balestreri, será apresentado hoje à imprensa, em entrevista coletiva às 10 horas, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ex-secretário nacional de Segurança Pública, Balestreri foi um dos desenvolvedores e apoiadores do PRONASCI, o Programa Nacional de Segurança e Cidadania, em 2007.

Meu Deus!

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Ausente ontem no início da sessão ordinária da Assembleia, o líder do Governo, Francisco Oliveira (PMDB), tomou um susto daqueles quando presidente José Vitti (PSDB) brincou que a oposição havia aprovado requerimento do deputado José Nelto (PMDB) que convocava todos os secretários de Estado.

LEIA TAMBÉM

• Luva de Pedreiro: ex-empresário consegue liminar para impedir reportagens• Veja como ficam novas regras de atendimento do INSS a partir desta segunda, 4• Cabelo, planta e itens para festa: veja furtos inusitados dentro e fora de Goiás

Ufa!
Na verdade os governistas votaram foi de um requerimento que convida autoridades e sindicatos para discutir a PEC dos Gastos.

Guia de sacoleiras
O acusado de ter assassinado a garota Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, Luis Carlos Costa Gonçalves era figura conhecida no mercado de confecções da Rua 44 e atendia pelo apelido de “bloquinho”.

Salários dos servidores
Se o eleitor quiser saber quanto ganha qualquer servidor público estadual, basta clicar no endereço http://www.transparencia.go.gov.br/portaldatransparencia/, botão de acesso “Pessoal”, e digitar o nome da pessoa.

Flor do Lácio
Ontem, na visita oficial do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, um secretário brincou com o cerimonialista: “Temos tradutor?”. Meio aflito, o servidor teria respondido: “Meu Deus, esquecemos!”

Paraíso natural
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, convidou ontem o embaixador do Portugal no Brasil, Jorge Cabral, a conhecer as belezas naturais do Jalapão.

Somar forças
O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto, afirma que na conversa que teve de 3 horas com o senador Ronaldo Caiado (DEM) ficou acertado que os dois partidos vão trabalhar na convergência.
+++++++++++++++++
Meus parabéns
Novo presidente da CCJ, Álvaro Guimarães (PR) recebeu telefonema de cumprimentos do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton.

Página virada
José Eliton e Álvaro não se falavam desde do episódio envolvendo o assassinato do ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha, em 28 de setembro do ano passado, cujos disparos também atingiram o vice-governador.

Reaproximação
A eleição de Álvaro Guimarães é uma espécie de “quebra gelo” na relação com os líderes da base aliada, depois do triste episódio envolvendo o atentado contra o ex-prefeito e que segundo as investigações nada pesa contra o parlamentar, na época candidato a prefeito.
++++++++++++

Dilema da qualificação
Para um integrante base aliada na Assembleia, que pediu reserva, não será fácil inovar e competir com a qualidade da mão de obra existente hoje. Segundo a fonte, com um pequeno raio-x se descobrem erros primários e dificuldades de encontrar soluções simples.

++++++++++++++++
Não ao machismo
Combater o machismo no setor privado e administração pública para evitar todas as formas de agressão no cotidiano: este é o mote da campanha Menos Rótulos, Mais Respeito. A iniciativa partiu de um grupo de procuradoras do Estado de Goiás, decididas a não aceitar mais episódios de discriminação envolvendo gênero.

Raiz do mal
A procuradora Carla von Bentzen conta que alguns comentários soam como elogio, quando, na verdade, não são. “Já escutei de outro advogado, amigo de trabalho, que só tive tal recurso provido porque fiz sustentação oral e o desembargador me achou bonita”, afirma. Para a procuradora Patrícia Junker, o que mais a marcou na concepção da campanha foi a proposta de discutir onde o machismo se esconde.
++++++++++++++++
Direto na conta
Uma curiosidade nos convênios para reconstrução da malha viária urbana, que serão assinados pelo Governo do Estado com os prefeitos: A execução será direta, sem a participação de nenhum órgão do governo.

Política é Carnaval
Brasília virou uma cidade fantasma, por conta do Carnaval. Com folga de duas semanas, os deputados federais picaram a mula.

Se a moda pega…
Projeto do deputado federal Major Olímpio (SD-SP) obriga os apenados a trabalharem para custear as próprias despesas com alimentação nos presídios. Também para pagar as indenizações das vítimas.

Recesso branco
Em função dos festejos de Carnaval, a Assembleia Legislativa só retoma os trabalhos na próxima quinta-feira.

Caravana itumbiarense
O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio (PTB), bateu ponto ontem no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde fica o gabinete do governador.

Cadastro de desaparecidos
O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) sugere mudanças no cadastro de desaparecidos em Goiás. Projeto de lei denominado “Ana Clara” que um sistema mais eficiente e que os casos tenham tratamento igual às investigações de outros crimes.