Press "Enter" to skip to content

Radar: Um dia da caça, outro…

Indagado por Radar sobre a condenação do ex-presidente Lula, o ex-senador Demóstenes Torres disse que ele poderia se mostrar exultante, porque o ex-presidente foi uma das pessoas que ajudaram a lhe “afundar” no Senado. Mesmo assim, não se mostra eufórico, por mais raiva que tenha de Lula.

A tal prova material…

Juridicamente, Demóstenes Torres diz ter visto na decisão do ministro Sérgio Moro “presunção” de prática de crime, “e presunção de culpa não se admite no direito penal”.

Retomada do mandato

A defesa de Demóstenes entrou esta semana com pedido de nulidade da Resolução 020 do Senado, que cassou o mandato dele.

Vai ao STF

Se o Senado não se manifestar, o ex-senador vai acionar o STF.

Homem de palavra

Sobre a decisão de se filiar ao PTB, Demóstenes atravessou: “A questão é que o Jovair tem palavra”.

Trânsito liberado

O governo estadual vai inaugurar a ponte do Cocalinho dia 29 próximo, um sábado, mas os motoristas já estão experimentando a comodidade que a obra proporciona.

Quase unanimidade

Dos 76 senadores que votaram a indicação da goiana Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República (PGR), 74 foram a favor, 1 contra e 1 absteve-se.

Culpa do Tio Sam

Na avaliação do frei Leonardo Boff, aquele da Teologia da Libertação, a condenação de Lula obedece a lógica montada no Pentágono: “Destruir lideranças,difamar o Estado,exaltar o mercado e liquidar governos progressistas”.

Soltando foguetes

A comemoração mais efusiva da condenação de Lula veio do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Além de chamar Lula de “chefe de quadrilha”, Caiado a condenação demonstra que lei é para todos.

Muro de lamentações

Argumento espalhado por petistas ontem, nas redes sociais, sobre a condenação de Lula: “Até agora golpe cassou Dilma sem crime, colocou Temer sem votos, soltou Aécio sem julgamento, quer Maia sem eleições e condenou Lula sem provas”.

Frase do dia

“Temer é honesto” (Paulo Maluf, deputado federal por São Paulo).

Apoio cultural

Presidida pelo goiano Thiago Peixoto (PSD), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados debateu ontem a obrigatoriedade de repasse de 3% das loterias federais para o Fundo Nacional que cuida da área.

Números promissores

Levantamento do Instituto Mauro Borges, mostra que pelo segundo mês consecutivo, as vendas do comércio varejista de Goiás registram taxas positivas de crescimento, após um período de recuos.

Acima da média

Em maio, na comparação com abril, o setor contabilizou o aumento de 2,5% nas vendas e de 2,9% na receita, índices bem acima da média nacional, que ficaram em -0,1% e em 0,2%, respectivamente.

CPI dos Devedores

Ontem, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Jorge Kajuru propôs a criação de comissão parlamentar para fiscalizar refinanciamento de dívidas dos grandes devedores de impostos.  Kajuru diz acreditar que os grandes devedores não vão pagar os impostos atrasados. “Nunca pagaram e não vão pagar”, sustentou.

Made in Goiás

Inspirado na experiência de Goiás com o Vapt Vupt e o Restaurante Cidadão, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), acaba de lançar o “Na Hora” e o “Alimenta Brasília”. O primeiro concentra, num só espaço, diversos órgãos públicos e o segundo oferece comida a preços subsidiados para a população.

Fato esperado

Ontem, ao comentar a sua condenação a 9,6 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, Lula lançou sua candidatura a presidente da República.