Radar: Vergonha na cara

“Vergonha na cara”

Secretário do diretório regional do PMDB, o deputado Paulo Cézar Martins diz que o partido tem um pré-candidato a governador, que é Daniel Vilela. “Se você não concorda com a candidatura do cidadão, ponha o seu nome ou saia do partido”, afirma, acrescentando que quem quiser lançar candidaturas fora do partido “tem de criar vergonha na cara”.

 

Éramos 20

Na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, presidida por Lincoln Tejota (PSD), apenas 20 parlamentares presentes. Não houve quórum para votação.

 

Frase do dia

“Não há nada mais inútil que discutir política com políticos” (Salazar).

 

Pra boi dormir

A conversa é antiga e parece conto da carochinha. O líder do PMDB na Assembleia, José Nelto, defendeu ontem o corte de pontos de deputados faltosos na Casa.

 

Assistência religiosa

Audiência pública proposta pelo deputado Francisco Júnior (PSD) discute hoje, às 8 horas, na Assembleia, a aplicação da lei que prevê assistência religiosa em unidades de saúde do Estado.

 

Ausência notada

O deputado Carlos Antônio (PSDB) reclamou ontem da ausência do líder do Governo Francisco Oliveira (PSDB): “Ele vive cobrando presença da gente em plenário. Poderia estar aqui para dar quórum”, ironizou.

 

 

Pesar

A Assembleia Legislativa fez ontem um minuto de silêncio em função da morte do pai do deputado federal Marcos Abrão (PPS).

 

Santa Cruz

Fundada em 1730 pelo bandeirante Manoel Dias da Silva, Santa Cruz foi a primeira capital da Província de Goiás. No próximo domingo, dia 27, quando completa 288 anos, a cidade será homenageada com a transferência simbólica do governo estadual por um dia e a instalação dos três poderes.

 

Mídia nacional

Reportagens dos jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico citam o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO) como um dos “cotados para assumir a presidência do partido interinamente, para que Marconi Perillo assuma em definitivo o comando do PSDB a partir do ano que vem, caso o presidente Aécio decida substituir Tasso”.

 

Apoio declarado

O portal Estadão registra ainda apoio explícito do prefeito de São Paulo, Joao Doria, ao ingresso de Marconi na presidência nacional do PSDB. “Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém”, disse Doria.

 

Em tempo

Os tucanos discutem a transição interna na legenda como parte da estratégia para a construção do programa e da candidatura do partido para o Palácio do Planalto em 2018.

 

“Leão do Norte”

Com a decisão do deputado federal Pedro Chaves (PMDB) não disputar a reeleição, o deputado estadual Iso Moreira (PSDB), também conhecido por “Leão do Norte”, estuda mudar de projeto e buscar cadeira na Câmara Federal.

 

 

Iris na rua

Ao percorrer ontem a região do Jardim Itaipu, o prefeito Iris Rezende anunciou a construção de uma praça no Residencial Ana Clara.

 

Falha nossa

O prefeito Iris Rezende sabe – porque conhece Goiânia – mas alguém precisa dizer às mídias sociais do Paço Municipal que Jardim Itaipu não se escreve com acento no “u”.

 

 

Fundo eleitoral

O senador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou emenda ao projeto da Reforma Política prevendo a criação de um fundo eleitoral com recursos economizados a partir do fim do horário eleitoral em televisão e rádio, além de multas.

 

Preservar o orçamento

Caiado argumenta que o fundo, que pode chegar a R$ 2 milhões, não tiraria um centavo do Orçamento.

 

Pré-relatório

Instalada pela Câmara de Vereadores de Goiânia, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte apresenta hoje pré-relatório, da lavra do vereador Anselmo Pereira (PSDB).

 

Foi divertido

Durante o período de realização da CEI, os vereadores até andaram de ônibus.

 

Voltando às origens

Ozair José, secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, filia-se ao PMDB no próximo dia 4 de setembro, com indicativo de disputar cadeira de deputado estadual, com o apoio do prefeito Gustavo Medanha (PMDB).

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp