Radar: Victor Priori retorna ao PSDB

O empresário Victor Priori, que disputou a última eleição para prefeito de Jataí pelo DEM, assumiu mandato ontem na Assembleia Legislativa, no lugar de Lêda Borges, que volta à Secretaria Cidadã. Uma das condições de Priori para assumir foi de ficar na titularidade do mandato nos próximos dois anos. De quebra comunicou ao governador Marconi Perillo retorno ao PSDB.


Digitais de Maguito

Uma curiosidade: Victor Prior diz ter se filiado ao Democratas numa articulação comandada pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela.

Caso de polícia
Há uns dois anos, o então prefeito de Goiânia Paulo Garcia considerava a Comurg “um monstro”. O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) disse que percebeu, pelo relato de Iris Rezende na Câmara, que a Comurg “é um caso de polícia”.

Tulha cheia
Do governador Marconi Perillo, ontem, numa das audiências com prefeitos: “Se não tiver moleza na Agetop, dinheiro não vai faltar”.

PEC dos Gastos
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto apresentou ontem requerimento de audiência pública, dia 6 de março, para discussão da PEC dos Gastos.


Tremenda redundância

O presidente Michel Temer tem usado o termo “União Federal”.


Suprapartidário

Na maratona de 37 prefeitos que passaram ontem pelo 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, políticos do PT e do PMDB.

Nome sugestivo
O prefeito de Aloândia, Sinomar José do Carmo, tem um apelido curioso: “Prainha”.

Afoito
O peemedebista quer porque quer dar um título de cidadania Aloandense ao governador Marconi Perillo.

Retorno
A volta de Marconi a Goiás, depois da missão oficial aos Emirados Árabes, está prevista para 6 de março, véspera do aniversário dele.

Folclore político

O deputado Marquinho Palmerston (PSDB) avisou para a mulher que acompanharia ontem, às 20h30, audiência de um prefeito de sua base com o governador. Surpresa, a esposa atravessou: “Vou com você”.

Frase do dia
“O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber”
(Lulu Santos)

Nada a ver
Quer deixar o prefeito Iris Rezende irritado? É só falar que o PMDB foi corresponsável na administração de Paulo Garcia.

De olho
Tucanos trabalham a filiação do prefeito de Fazenda Nova, Afrânio Ferreira (PMDB), ao PSDB.

Obstáculo
Definição de “trambolho”, termo usado por Iris Rezende para se referir ao BRT, segundo o Dicionário Aurélio: “Empecilho; embaraço”.

Governadores solidários
O governador Marconi Perillo ligou ontem para cumprimentar o governador Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), pela forma com que conduziu a greve dos policiais militares. Informou também que, no grupo de governadores, vários colegas deixaram mensagens de solidariedade a ele.

Transparência total
O deputado Francisco Júnior (PSD) apresentou projeto de lei ontem na Assembleia Legislativa para garantir que a população tenha acesso à lista de espera para exames de alta complexidade e intervenções cirúrgicas em Goiás.

Horário de verão
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em segunda e última votação, projeto de lei de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT) que acaba com o horário de verão no Estado. A matéria teve parecer favorável do relator Francisco Oliveira (PSDB), mas para ter validade precisa de sanção governamental. O petista justifica que a economia gerada pelo horário de verão em Goiás é “pífia”.

Liderança
Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Jataí (SINCOJAT), há 15 anos, Nivaldo Ferreira Barcelo (Nivaldo Popts), vira alvo das atenções dos candidatos em ano de eleições, graças à grande estrutura disponibilizada ao atendimento dos seus associados. São consultórios médicos, odontológicos, assistência jurídica, além de diversas modalidades de esportes e lazer. Tudo, naturalmente, sob o seu comando. O coordenador do pré-candidato do PMDB ao governo, Daniel Vilela, Semi Peres, foi o primeiro a visitá-lo na semana passada, já com vista às eleições de 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos