Press "Enter" to skip to content

Radar: A vingança vem…

Tucanos diziam ontem nos bastidores que é bom não cutucar a onça com vara curta. Bastou um jantar da bancada nacional do Democratas com o prefeito João Doria para que Marconi Perillo desse o troco e recebesse, em sua chácara, no domingo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questão ideológica

Em entrevista à TV Anhanguera, o governador Marconi Perillo disse, sobre o sistema OS, que há uma questão ideológica e muitas pessoas não querem ver o novo modelo funcionar. “Se não fosse a OS na Saúde nós estaríamos vivendo um caos”, avaliou.

Palácio do Planalto

Marconi confirmou presença hoje, às 11 horas, no lançamento do Plano Progredir, pelo presidente Michel Temer, para geração de emprego e renda a inscritos no programa Bolsa Família.

Jornalistas

A UFG presta homenagem a formandos pelos 45 anos da segunda turma de jornalismo graduada pela Faculdade de Comunicação e Informação (1969-1972), amanhã, às 9h, no auditório da FIC, no Campus Samambaia, em Goiânia, GO.

Assembleia evacuada

Não foi por suspeita de bomba ou briga de excelências. Servidores da Assembleia Legislativa passaram por um treinamento ontem à tarde, coordenado pelo Corpo de Bombeiros, com simulação de ocorrência de incêndio.

Só escutando

No encontro do PMDB, em Jussara, enquanto Daniel Vilela fazia críticas ao governo de Marconi Perillo, Maguito Vilela, o pai, escutava tudo de cabeça baixa.

Cabo eleitoral

O deputado Manoel de Oliveira (PSDB) bateu o martelo: Não disputa a reeleição, mas vai ajudar a eleger pelo menos dois deputados federais.

Minuto de bobeira

Manoel de Oliveira tem repetido por onde passa que a pior bobeira que fez na vida foi sair candidato a deputado estadual, aos 77 anos, deixando de lado projetos na iniciativa privada.

Frase do Dia

“O Planalto e sua base admitem que hoje não há votos para aprovar uma mudança nas regras da Previdência” (Míriam Leitão, jornalista).

Dinheiro em caixa

O governo estadual quitou ontem a primeira parcela do programa Goiás na Frente para mais 40 municípios.

Formal

O jantar de Caiado, com a cúpula nacional do DEM na casa de João Doria, foi interpretado nas hostes tucanas como “algo protocolar”.

Pessoal

Os tucanos alegam que, bem diferente, foi o encontro de Marconi com Rodrigo Maia, no sítio de Pirenópolis.

“Na rabeira”

Daniel Vilela disse, no encontro do PMDB em Jussara, que “Goiás sempre liderou o desenvolvimento no Centro-Oeste e agora aparece atrás de todos os estados da região”.

Crer, 15 anos

Fundado em 2002 no primeiro mandato de Marconi, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) completou ontem 15 anos, com 394 mil atendimentos e 13,8 milhões de procedimentos, que colocam o hospital como referência no País.

São 246 municípios

Tem gente no PMDB dizendo que Daniel Vilela não pode pensar que Goiás é só Aparecida de Goiânia.

Cada um na sua

O encontro do PMDB em Jussara e do Democratas em Cidade Ocidental indica que os dois partidos dificilmente estarão juntos no primeiro turno na disputa para governador.

Ninguém mais

Nos corredores do Paço Municipal, o que se fala é que o único nome que representa chances reais de vitória da oposição em 2018 é Ronaldo Caiado.

Sacudir a poeira

Tucanos sugerem a Geraldo Alckmin antecipar a desincompatibilização. Evitaria, por exemplo, o aprofundamento das divergências – ainda não admitidas em público por ambos os lados – com o prefeito João Doria.

“Passou dos limites”

Alckmin não está gostando nem um pouquinho das movimentações de Doria pelo País. Gente próxima a ele tem dito que o prefeito “passou dos limites”.

Chifre queimado

Levando-se em considerações os movimentos dos atores da sucessão goiana, é inevitável concluir que a disputa de 2018 vai feder a chifre queimado.

Visões distintas

Maguito Vilela quer que a oposição faça uma campanha sem falar mal do adversário, estratégia  com a qual não concorda uma vírgula o  senador Ronaldo Caiado (DEM). Caiado quer uma campanha apimentada, Maguito uma mão com açúcar.