Livre após rescisão com o Cruzeiro, Rafael Cabral busca volta ao exterior e avalia temporada 2024
O goleiro Rafael Cabral está livre no mercado após rescindir contrato com o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/]. Em entrevista ao ge, ele fez um balanço da passagem pelo time mineiro e também pelo Grêmio, pelo qual teve poucas chances. O desejo do jogador de 34 anos é retornar a jogar fora do país.
“Ainda estou decidindo o meu futuro, porém o que eu posso falar nesse momento é que não devo permanecer no Brasil”, disse Rafael Cabral. O goleiro encerrou o vínculo com o Cruzeiro após passagem pelo Grêmio, em que fez sete partidas. Por lá, acabou perdendo espaço durante o segundo semestre.
O Grêmio é um grande clube, com uma torcida maravilhosa. Conheci pessoas extraordinárias, fiz grandes amigos, mas profissionalmente acabou não sendo tão bom pelo fato de eu ter jogado pouco. Mas foi uma honra vestir essa camisa e desejo tudo de bom para o clube na sequência – avaliou o goleiro Rafael Cabral.
Rafael Cabral foi o nome escolhido pela gestão de Ronaldo Fenômeno para substituir Fábio em 2022 e ser uma das lideranças no elenco para a busca pela volta à Série A. Conquistou o título da Série B e estava nas duas finais de Campeonato Mineiro, perdidas pela Raposa.
A média de 0,9 gol por jogo no Cruzeiro foi menor do que alguns goleiros históricos do clube, como Fábio, Gomes e Dida. Cabral acabou encerrando o ciclo no clube mineiro após o jogo contra o Alianza, pela Conmebol Sul-Americana, e a perda do título do Campeonato Mineiro. Acabou se desgastando com a torcida.
“Quando eu saí em abril, eu já acreditava que o meu ciclo no Cruzeiro havia acabado, se não jamais sairia, como eu não saí nas várias ocasiões em que tive propostas, inclusive, durante a Série B. Sobre a conversa com a nova diretoria, foi de altíssimo nível e muito simples. Tenho uma ótima relação com o Mattos e com o Pedrinho, gosto muito deles e eles me trataram com muito respeito. Fiquei feliz por isso porque sei que esse respeito é pela pessoa e pelo profissional que sou e sempre fui durante a minha passagem pelo clube”, afirmou o goleiro.
O desejo de não prosseguimento do vínculo era mútuo, o que facilitou o acordo para rescisão. Agora, Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, busca um novo destino.