Rafael Lacerda é anunciado como novo técnico do Vila Nova para temporada 2022

O Vila Nova anunciou a contratação do técnico Rafael Lacerda, de 40 anos, que estava no Amazonas. O acordo com o treinador já estava encaminhado desde a semana passada, quando Lacerda deixou o time amazonense antes da última rodada da Série B. O contrato será válido por um ano e a diretoria do Vila Nova irá oficializar a chegada do treinador nesta terça-feira.

Lacerda, que também teve passagens como zagueiro pelo Goiás nos anos de 2012 e 2013, acumula experiência como técnico em diversos clubes, como Caxias, Aimoré-RS, ABC e Barra-SC, além das duas passagens pelo Amazonas. Com 193 jogos e 85 vitórias como treinador profissional, o novo comandante do Vila Nova possui um aproveitamento de 44% de vitórias, tendo participado de dois acessos no Campeonato Brasileiro com o Amazonas.

No Vila Nova, Rafael Lacerda terá a missão de auxiliar a diretoria na reformulação do elenco e na montagem de um time competitivo para a próxima temporada. Apesar do sonho de acesso para a Série A, o Tigre perdeu fôlego na reta final e encerrou a participação na Série B na nona colocação. O objetivo do técnico será conquistar o título estadual, que não ocorre desde 2005, e buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Em sua primeira temporada na Série B, o Amazonas fez uma campanha segura e terminou em 11º lugar, sem correr riscos de rebaixamento. Já o Vila Nova terá pela frente o desafio de disputar pelo menos quatro competições no próximo ano: Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B.

Com uma trajetória marcada por participações em acessos e títulos, Rafael Lacerda chega ao Vila Nova com a responsabilidade de comandar a equipe em busca de novas conquistas. A expectativa é de que o técnico consiga implementar sua metodologia de trabalho e levar o clube a alcançar os objetivos traçados para a temporada que se aproxima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras e Botafogo se enfrentam em confronto decisivo no Brasileirão

Palmeiras e Botafogo entram em campo nesta terça-feira, 26, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, para uma partida que promete ser decisiva na reta final do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder da Série A, ambas as equipes estão empatadas em pontos, com o Palmeiras na frente devido ao maior número de vitórias (21 contra 20).

O Botafogo vive um momento de instabilidade, com três empates consecutivos contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Já o Palmeiras vem embalado por uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO no último fim de semana, quando venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga. Apesar disso, o empate do Botafogo contra o Vitória na mesma rodada manteve os dois times com a mesma pontuação, deixando o confronto ainda mais acirrado.

Situação das equipes
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, não tem suspensos e pode contar com o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de dores na coxa. Caso Murilo não atue, Vitor Reis será o substituto ao lado de Gustavo Gómez. Os desfalques continuam sendo Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos lesionados.

No Botafogo, o técnico Artur Jorge terá praticamente força total, com o único desfalque sendo Tiquinho Soares, que cumpre suspensão após expulsão contra o Vitória. A equipe terá os retornos de Alex Telles e Marlon Freitas, que foram preservados na última partida, além de Barboza e Luiz Henrique, que voltam de suspensão.

Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Com a liderança do Brasileirão em jogo, a partida promete ser um verdadeiro teste de nervos para ambas as equipes, que seguem na disputa pelo título da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp