Rafael Pascoal e Cristiano deixam elenco da Portuguesa: goleiro não terá contrato renovado e meia pede rescisão.

rafael-pascoal-e-cristiano-deixam-elenco-da-portuguesa3A-goleiro-nao-tera-contrato-renovado-e-meia-pede-rescisao

Rafael Pascoal e Cristiano não fazem mais parte do elenco da Portuguesa.

Nesta segunda-feira, a Lusa anunciou que o goleiro, no clube desde 2023, não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. Já o meia, que tinha um acordo firmado até abril de 2026, pediu a rescisão.

De acordo com a equipe, o fim da obrigação com Cristiano foi amigável. O atleta recebeu uma proposta de outro time, não mencionado pela Rubro-Verde.

Na Lusa desde o segundo semestre de 2024, o meia participou de 34 partidas com a camisa da Portuguesa e foi responsável por 34 gols. Emocionado, o jogador afirmou que sai do clube deixando as portas abertas.

— Vou estar sempre na torcida pela Portuguesa, me doei ao máximo, dei 100%, talvez até um pouquinho mais. Fiz muitos sacrifícios para estar aqui, mas fiz com prazer e alegria. Fiz pelo carinho e amor que tenho pelo clube — disse.

Rafael Pascoal, por sua vez, estava em sua segunda passagem pela equipe. Há dois anos na Lusa, chegou a ser emprestado em abril para o Confiança, de Sergipe, mas ficou menos de dez dias na equipe, por impossibilidade de ser inscrito na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois, em agosto, foi emprestado para o São Bento.

No restante da temporada, Pascoal esteve disponível para a Portuguesa, mas foi utilizado em apenas uma partida. O goleiro foi titular na partida contra o Boavista, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time agradeceu ao atleta pelo tempo de serviço.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp