Raio em rede elétrica deixa cidade sem energia, e fábrica libera centenas de funcionários no Ceará; vídeo
Cidade de Horizonte, na Grande Fortaleza, ficou sem energia nesta sexta-feira (4). Enel afirma que rede elétrica foi danificada por raios.
Empresa libera centenas de funcionários por falta de energia em Horizonte
O desligamento de uma linha de alta tensão causou um “apagão” nas cidades de Horizonte e Fortaleza, na Região Metropolitana, na madrugada desta sexta-feira (4). A falta de energia fez com que uma empresa liberasse centenas de funcionários.
✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp
Conforme uma funcionária da empresa de calçados, que terá a identidade preservada, quando ela e os colegas chegaram, a unidade já estava sem energia e eles ficaram aguardando para iniciar o serviço. Horas depois, os trabalhadores foram informados que seriam liberados e que o dia não trabalhado seria compensado posteriormente.
Segundo a Enel Ceará, o desligamento da linha de alta tensão foi causado por raios, que danificaram a rede elétrica.
“De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferência de carga, rapidamente restabelecendo o fornecimento para 99% dos consumidores afetados inicialmente. A empresa esclarece que enviou equipes especializadas a campo para realizar os reparos necessários na rede elétrica e o serviço foi completamente normalizado no fim da manhã de hoje”, disse a Enel Ceará.
QUEDAS DE ENERGIA EM FORTALEZA
Empresa libera centenas de funcionários por falta de energia na cidade de Horizonte. — Foto: Reprodução
Fortaleza não chegou a ter um “apagão”, mas registrou várias quedas de energia em diversos pontos da cidade durante a madrugada.
Somente nos bairros São João do Tauape e Aerolândia, a energia caiu quatro vezes em um curto intervalo de tempo.
Sobre a capital, a Enel esclareceu que a oscilação foi causada por uma “ocorrência na rede de alta tensão”.
“A empresa informa que o fornecimento foi completamente normalizado e reforça que equipes técnicas estão monitorando a situação e realizarão uma inspeção na rede para garantir a estabilidade do serviço. Cabe reforçar ainda que, entre ontem e hoje, cerca de 1.000 raios foram registrados somente em Fortaleza e Região Metropolitana”, afirmou a empresa de energia.