Press "Enter" to skip to content

Rally dos Sertões 2020 terá dois acampamentos em Goiás

Nesta sexta-feira, 30, caravana sai de São Paulo com destino ao Maranhão. Goiás abrigará equipe em duas etapas no início da próxima semana. Fechado para público devido a  pandemia, evento prevê instalação de duas unidades de telemedicina no Norte goiano e doação de cerca de 58 toneladas de alimentos por meio de parceria entre Sebrae Goiás, UniãoBR, UniãoGO e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Sertões 2020 se transforma no Rally da Solidariedade. Para esta 28ª edição foram feitas adaptações nas suas três dimensões: esporte, social e turismo. O objetivo esse ano é levar acesso gratuito à medicina de qualidade e fomentar a economia em comunidades carentes do Brasil. A ação entregar cestas básicas e prevê oferta de telemedicina em lugares remotos. 

Em Goiás, serão duas bolhas: na segunda e terceira etapas da competição, realizadas, respectivamente, na segunda-feira, 02, terça-feira, 03. A largada será realizada em São Paulo nesta sexta-feira (30/10), e a chegada em Maranhão está marcada para 7 de novembro.

O evento será realizado sem presença de público, mas, em Goiânia, uma ação montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) ajuda a criar o clima do Sertões. Uma caminhonete está exposta na Esplanada Juscelino Kubitscheck do CCON, para chamar a atenção para a corrida. Além de visitar o espaço, os interessados também poderão tirar fotografias no local. 

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, falou sobre a dimensão social da prova. “O Sertões não é um evento que vem e passa por aqui todo ano levantando poeira. É um evento que veio e ficou em Goiás. Ficou por tudo o que ele representa e pela relação que tem com o Estado, com o interior do Brasil, de divulgar as belezas de um Brasil desconhecido para o país inteiro”, declara. 

Fotos: Goiás Turismo