Ramón e Emiliano Díaz do Corinthians criticam árbitro no Dérbi: “Expulsão condicionou o jogo” | Corinthians x Palmeiras 1 x 1 | Melhores momentos

ramon-e-emiliano-diaz-do-corinthians-criticam-arbitro-no-derbi3A-22expulsao-condicionou-o-jogo22-7C-corinthians-x-palmeiras-1-x-1-7C-melhores-momentos

Ramón e Emiliano Díaz, do Corinthians, reclamam de árbitro no Dérbi: “Expulsão condicionou”

Técnico e auxiliar veem erros de Raphael Claus em tomadas de decisão e deixam claro que esperavam uma vitória no clássico fora de casa.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Paulista 2025

A delegação do Corinthians deixou o Allianz Parque incomodada com as decisões de Raphael Claus no clássico com o Palmeiras, nesta quinta-feira, que terminou empatado em 1 a 1. Na coletiva de imprensa, o auxiliar Emiliano Díaz afirmou que o resultado foi condicionado pela expulsão, que considerou injusta, de Yuri Alberto no início do segundo tempo.

– Queríamos atacar o Palmeiras mais por fora com três zagueiros, os laterais são fortes por fora. A expulsão acabou derrubando tudo o que estávamos planejados. Não gostamos de empatar, tentamos ganhar sempre os clássicos. Quando está com 10, tirar um ponto e seguir com a vantagem de quatro pontos na tabela nos favorece. Não estamos contentes porque gostamos de ganhar, mas infelizmente a expulsão condicionou muito o jogo – argumentou Emiliano, claramente insatisfeito com o resultado no clássico.

Mais notícias do Corinthians:
– Palmeiras e Corinthians empatam em 1 a 1 no Allianz
– Dê suas notas aos jogadores do Timão no clássico
– Herói do Dérbi, Hugo Souza pega o sexto pênalti no Corinthians

A opinião foi compartilhada pelo técnico Ramón Díaz, que usou palavras mais suaves para passar a mesma mensagem. O experiente comandante argentino, no entanto, mandou um recado ao elenco e disse que é hora de amadurecer antes do início do mata-mata no Paulistão e da Conmebol Libertadores.

– É uma lástima que foi cartão no primeiro lance. Tem que crescer como grupo, uma ação quase solo, bola para dentro e o árbitro com a experiência que tem um clássico deixa passar. Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro. Isso nos complicou, em um clássico é difícil jogar com 10, mas a equipe soube jogar. Gostamos de ganhar, mas temos que melhorar muitíssimo – finalizou Ramón Díaz, também deixando claro que esperava sair do Allianz Parque com a vitória.

Com o resultado desta noite, o Corinthians chegou aos 19 pontos no Campeonato Paulista e segue com folga na liderança do Grupo A. O Timão tem a classificação ao mata-mata bem encaminhada e, nas próximas rodadas, deve deixar a fase de grupos do estadual de lado para focar na estreia da Copa Libertadores.

O próximo jogo do Alvinegro na temporada é diante do São Bernardo, domingo, a partir das 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ocasião, o clube prepara uma grande ação para a mudança de numeração do elenco, com Memphis Depay assumindo a camisa 10 e Rodrigo Garro pegando a 8.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp