Artilharia da Copa do Mundo de Clubes por país: João Pedro leva Brasil a 30 gols; veja ranking
Gols no atacante do Chelsea na vitória sobre o Fluminense praticamente liquidam liderança brasileira na artilharia por nacionalidade, enquanto argentinos ficam perto do 2º lugar.
Os dois gols de João Pedro na vitória do Chelsea sobre o Fluminense praticamente selaram a liderança brasileira na artilharia por nacionalidade da Copa do Mundo de Clubes. Líder desde o encerramento da fase de grupos, o Brasil disparou no ranking durante o mata-mata e atingiu a marca de 30 gols totais com a atuação do atacante.
Assim como o Brasil, a Espanha também teve dois gols nas semifinais: ambos com Fabián Ruiz na goleada do PSG sobre o Real Madrid. Classificada para a decisão, a equipe parisiense atingiu 16 gols na competição, obtendo o melhor ataque do torneio ao lado do Bayern de Munique. Destes, oito são de autoria de franceses e portugueses (quatro de cada país), justamente os que completaram os 4 a 0 da semi – Dembélé, da França, e Gonçalo Ramos, de Portugal.
Na vice-liderança, a Argentina passou em branco nas semifinais, mas está bem próxima de assegurar o posto. Com 19 gols, os argentinos têm vantagem significativa para França (16) e Inglaterra (14), países dos clubes finalistas e que aparecem na sequência do ranking.
Artilharia da Copa de Clubes por nacionalidade
1º Brasil 30 gols 2º Argentina 19 gols 3º França 16 gols 4º Inglaterra 14 gols 5º Espanha e Portugal 13 gols 7º Alemanha 10 gols 8º México 6 gols 9º África do Sul, Noruega e Uruguai 5 gols 12º Guiné e Turquia 4 gols 14º Bélgica, Coreia do Sul, Itália e Palestina 3 gols 18º Colômbia, Japão, Luxemburgo, Marrocos e Sérvia 2 gols 23º 17 países 1 gol
A grande decisão da Copa do Mundo de Clubes acontece no domingo, às 16h. Enquanto o PSG conta com os zagueiros Marquinhos e Beraldo, o Chelsea tem Andrey Santos e o destaque João Pedro como possibilidades de ampliar a marca brasileira na competição.