Rapaz que pediu ajuda por perseguição é levado à delegacia após PM apreender arma

Pedido de ajuda de rapaz que afirmava estar sendo perseguido acaba com ele conduzido à delegacia após PM apreender arma e munições

Segundo a PM, o rapaz pediu ajuda ao seu pai, que esteve na sede do batalhão e informou que ele estava escondido após ser perseguido. Jovem contou que ele e o amigo fugiram de carro e se embrenharam em uma mata. Nenhum suspeito da suposta perseguição foi encontrado.

1 de 1 Arma apreendida — Foto: Polícia Militar

Arma apreendida — Foto: Polícia Militar

O pedido de socorro de um rapaz que afirmava estar sendo perseguido acabou com ele sendo conduzido à delegacia na condição de suspeito após a Polícia Militar apreender um revólver e munições na zona de Buritizeiro.

O pai do jovem esteve na sede do 55 Batalhão da PM, em Pirapora, informando que seu filho havia dito que ele e um amigo estavam sendo perseguidos, que ouviu barulhos de tiros enquanto fugia e que o amigo havia sido capturado. O filho ainda teria dito que conseguiu se esconder perto de uma fazenda. Ele enviou sua localização por WhatsApp para o irmão, solicitou a presença da polícia e pediu para a viatura chegar com o giroflex ligado para que tivesse coragem de sair do esconderijo.

De imediato, equipes da PM foram até o local informado, mas não encontraram ninguém. No trajeto, os policiais foram abordados por um homem. Ele informou que o rapaz que estava sendo procurado havia pedido para que o levasse até um lugar onde encontraria uma viatura. No lugar onde o jovem se abrigou, foi encontrada uma carteira com os documentos pessoais dele.

Ao ser questionado, o rapaz disse que estava com o amigo, quando eles notaram que estavam sendo observados. Os dois entraram em um carro e saíram em alta velocidade. Nesse momento, notaram que estavam sendo perseguidos por vários veículos. Enquanto fugiam, o combustível acabou e os pneus furaram.

Os policiais perguntaram ao jovem se ele havia usado drogas ou consumido álcool e ele disse sim para ambos. Os militares fizeram o trajeto da suposta fuga e conversaram com moradores, mas não identificaram nenhum veículo ou pessoa suspeita. Diante da situação, acionaram a família para dar suporte ao rapaz.

Posteriormente, a PM foi chamada pelo gerente de uma fazenda que afirmou que havia um carro abandonado em uma estrada. Os militares acionaram o pai do jovem, dono do automóvel, para acompanhar os trabalhos. Dentro do veículo, foram encontradas bitucas de maconha e munições.

Conforme a PM, o rapaz foi questionado e apresentou histórias desconexas, mas contou que ele e o amigo, que já foi integrante de uma facção criminosa, estavam sendo perseguidos e fugiram de carro. Em um determinado momento, ambos fugiram a pé, cada um para uma direção. Com uma mochila das costas, contou que correu e de escondeu. Um tempo depois, conseguiu fazer contato com sua família

De acordo com a PM, a mochila mencionada foi encontrada no trajeto feito pelo jovem. No caminho que ele afirmou que seu amigo fez, os policiais apreenderam uma arma e munições.

A PM conduziu o rapaz na condição de suspeito para a delegacia da Polícia Civil. O amigo dele, que não havia sido encontrado e nem fez contato com a família até o fechamento da ocorrência, não foi localizado. Ele também foi qualificado no boletim de ocorrência na condição de suspeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menino de 12 anos atira em vizinho após discussão em MG: pai policial é preso

Adolescente de 12 anos pega arma do pai policial reformado e atira em vizinho
durante briga em MG

Desentendimento teria começado após a vítima ter dirigido em alta velocidade em
uma rua de Cataguases. Militar foi preso por participação no crime e pela
omissão de cautela na guarda da arma de fogo. Já o garoto fugiu.

Uma briga entre vizinhos terminou com um homem de 36 anos ferido por dois tiros
na Rua Francisco de Souza Pinheiro, no Bairro Paraíso, em Cataguases, na quinta-feira (9).

O autor dos disparos é um adolescente de 12 anos, filho de um veterano da PM do
Estado do Rio de Janeiro, também envolvido na confusão.

Segundo a PM, o desentendimento teria começado entre o policial militar
reformado, de 52 anos, e outras pessoas após a vítima dos disparos ter dirigido
em alta velocidade na rua.

Durante a confusão, o menino pegou a arma do pai e atirou contra o homem.
Testemunhas contaram que o militar teria dado ordens ao filho para disparar
contra o vizinho.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital da cidade, onde passou por
cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Já o veterano da PM foi preso por participação no crime e pela omissão de
cautela na guarda da arma de fogo.

Até a última atualização desta matéria, o adolescente e o revólver utilizado no
crime não haviam sido encontrados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp