Press "Enter" to skip to content

Rapper DaBaby fica fora do VMA deste ano após falas preconceituosas

Última atualização 13/08/2021 | 21:07

Nesta quarta-feira (11), a MTV anunciou os indicados do VMA (Video Music Awards) deste ano. A premiação chamou à atenção por ter ignorado o nome do rapper DaBaby. A MTV optou por creditar apenas Dua Lipa e indicar sua versão solo de “Levitating” na categoria de “Música do Ano”, apesar da versão oficial da canção nos Estados Unidos fosse a com a participação do rapper.

A exclusão do rapper das indicações, é a consequencia dos  seus comentários homofóbicos e direcionados a portadores de HIV durante uma de suas apresentações. O cantor  pediu ao público que ”pessoas que não se parecessem infectados com o vírus HIV, ou rapazes que não tivessem chupado um pênis em um estacionamento, erguessem a luz do celular para celebrar com ele”. A fala do cantor acabou repercutindo negativamente entre toda a imprensa e indústria musical.

O videoclipe oficial de “Levitating” também seria indicado em “Colaboração do Ano”, porém a emissora acabou optando por não nomear o trabalho. Assim o rapper não recebe nenhuma indicação na edição deste ano.

Em tempo, neste final de semana, DaBaby decidiu apagar seu pedido de desculpas para a comunidade LGBTQIA+ e portadores de HIV.  A publicação havia sido compartilhada no dia 2 de agosto em suas redes sociais.