Oruam premeditou uma manobra em uma avenida e estava sendo filmado, conforme relato da Polícia Militar. O rapper Oruam foi preso na tarde de quinta-feira (20/2) após realizar a conhecida manobra como “cavalinho de pau” e andar na contramão de uma avenida.
Os policiais que efetuaram a prisão de Oruam se manifestaram em depoimento, afirmando que o rapper realizou a manobra de forma premeditada e que havia pessoas filmando toda a situação na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Oruam é acusado de provocar sua própria prisão como estratégia de marketing para promover o álbum intitulado Liberdade, lançado na madrugada desta sexta-feira (21/2).
Em depoimento à polícia, os PMs presentes na ocorrência revelaram que estavam em perseguição de uma motocicleta quando avistaram o veículo em que Oruam estava passando ao lado da viatura em alta velocidade. Logo em seguida, o rapper teria realizado a manobra “cavalinho de pau”. O carro parou à frente da viatura, na contramão, quase causando uma colisão, o que levou os policiais a abordarem o carona do veículo conforme descrito no depoimento.
Descendo do carro em direção às pessoas que estavam no calçadão, Oruam teria dado a entender aos policiais que a manobra perigosa tinha o intuito de exibição, uma vez que diversas pessoas já estavam filmando a ação. Posteriormente, o rapper foi detido e encaminhado para a delegacia, onde pagou fiança de mais de R$ 60 mil.
Após deixar a prisão, Oruam se pronunciou sobre o ocorrido, manifestando confusão em sua mente e anunciando que responderá com música a todas as especulações envolvendo seu nome. O rapper, filho de Marcinho VP, foi preso após ser parado em uma blitz por direção perigosa ao realizar a manobra conhecida como “cavalo de pau” para fugir dos policiais. O lançamento do álbum Liberdade foi anunciado para a madrugada seguinte.
Oruam é o nome de batismo de Mauro, escrito ao contrário, e aos 25 anos se destaca no cenário do rap como um dos grandes nomes. Originário do Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o cantor conta com uma grande base de fãs nas redes sociais e já teve participações significativas em projetos musicais. Sua prisão e posterior lançamento do álbum Liberdade têm gerado grande repercussão nas mídias.