O rapper e compositor aparecidense, Hauster Wanderson Lopes, de 43 anos, segue internado no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O músico que está em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, sofreu uma tentativa de homicídio no último domingo, 24, após levar dois tiros na cabeça e um no pescoço, no Residencial Campos Elísios, em Aparecida de Goiânia.
O homem, porém, está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos, conforme a unidade de saúde. Hauster está em avaliação médica e realizando exames para planejamento cirúrgico. O estado geral de saúde dele é regular.
Segundo o delegado Altair Gonçalves, a polícia ainda investiga o que pode ter provocado o crime. O cantor e outras testemunhas devem começar a ser ouvidos na próxima segunda-feira, 01. Os depoimentos foram prorrogados devido à suspeita de que o rapper e seus familiares estejam contaminados com a Varíola dos Macacos.
“Recebemos uma notícia de que ele havia fugido do Hugo, mas ainda estamos aguardando um parecer do hospital. A vítima já possui duas passagens por furto, mas ainda não sabemos se tentativa de homicídio foi por conta desses crimes, ou se foi motivada por alguma dívida de drogas. No entanto, só vamos ter certeza após ouvir a vítima e as testemunhas.”, explicou.
Em nota, o Hugo explicou que o paciente não fugiu do hospital e que está internado na enfermaria da unidade de saúde.
Quem é o rapper Hauster?
Hauster Wanderson Lopes é um rapper e compositor aparecidense, que faz parte de um grupo de rap atuante no estado. Apenas em uma plataforma digital, a banda conta com 5,56 mil inscritos. O cantor, inclusive, já chegou a receber R$ 5.224,33 da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Lei Aldir Blanc.