Rapper sobrevive após levar dois tiros na cabeça e um no pescoço, em Aparecida de Goiânia

O rapper e compositor aparecidense, Hauster Wanderson Lopes, de 43 anos, segue internado no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O músico que está em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, sofreu uma tentativa de homicídio no último domingo, 24, após levar dois tiros na cabeça e um no pescoço, no Residencial Campos Elísios, em Aparecida de Goiânia

O homem, porém, está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos, conforme a unidade de saúde. Hauster está em avaliação médica e realizando exames para planejamento cirúrgico. O estado geral de saúde dele é regular. 

Segundo o delegado Altair Gonçalves, a polícia ainda investiga o que pode ter provocado o crime. O cantor e outras testemunhas devem começar a ser ouvidos na próxima segunda-feira, 01. Os depoimentos foram prorrogados devido à suspeita de que o rapper e seus familiares estejam contaminados com a Varíola dos Macacos.

“Recebemos uma notícia de que ele havia fugido do Hugo, mas ainda estamos aguardando um parecer do hospital. A vítima já possui duas passagens por furto, mas ainda não sabemos se  tentativa de homicídio foi por conta desses crimes, ou se foi motivada por alguma dívida de drogas. No entanto, só vamos ter certeza após ouvir a vítima e as testemunhas.”, explicou.

Em nota, o Hugo explicou que o paciente não fugiu do hospital e que está internado na enfermaria da unidade de saúde.

Quem é o rapper Hauster?

Hauster Wanderson Lopes é um rapper e compositor aparecidense, que faz parte de um grupo de rap atuante no estado. Apenas em uma plataforma digital, a banda conta com 5,56 mil inscritos. O cantor, inclusive, já chegou a receber R$ 5.224,33 da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Lei Aldir Blanc.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos