Rachel Sheherazade é indicada para primeira roça da Fazenda

Raquel Sheherazade é indicada para primeira roça da Fazenda

A jornalista Rachel Sheherazade está indicada para a primeira roça da 15º edição do reality show da Record, A Fazenda, ela foi indicada pelo o fazendeiro Yuri Meirelles, dizendo que ela não interage muito com outros peões da casa.

“Eu vim para A Fazenda para ficar. Talvez, diferente de você, eu tenho coração”, disse a jornalista em resposta à indicação de seu nome pelo fazendeiro da semana.

A votação da Fazenda é aberta para os demais participantes e o peão Lucas Souza, ex-marido da Jojo Toddinho, foi o mais votado para esta primeira roça. Por ser o mais votado, Lucas pode escolher alguém para ir para roça junto com ele e indicou Nathalia Valente.

No final, todos peões participaram de uma dinâmica da qual André Gonçalves sobrou e foi direto pra roça. Hoje, quarta-feira, 27, os peões vão ser submetidos à Prova do Fazendeiro da semana e quem vence passa ser o fazendeiro e fica livre de ser indicado para roça.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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