Press "Enter" to skip to content

Raquel Teixeira destaca preocupação em “cuidar das pessoas”

“Não existe aluno bom sem professor bom. Por isso estamos propondo o mestrado para todos os professores”
Apresentado a todos os goianos no início desta semana, o Plano de Governo do governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), coloca “Goiás em uma posição muito positiva”. A afirmação é da candidata a vice-governadora Raquel Teixeira, que classificou o conteúdo como realista e perfeitamente executável. Com 70 páginas, o documento elenca as propostas que José Eliton elaborou para colocar em prática, se eleito, entre os anos de 2019 e 2022.
Raquel Teixeira disse que os militantes da base aliada receberam o plano de governo com muito entusiasmo. Conforme argumentou, a boa recepção do grupo serviu como um termômetro para avaliar como será a aceitação do povo. Também indicou que a coligação Goiás Avança Mais caminha no rumo certo. “Os militantes estão orgulhosos de defenderem um governo que promoveu tantos avanços nos últimos anos. Também estão confiantes de que, a partir das propostas que apresentamos, vamos conquistar marcos ainda mais relevantes para Goiás”.
Todo o conteúdo do plano de governo foi construído com base em estudos técnicos e com a participação de especialistas de cada área. Consistente, o documento é dividido em cinco eixos estruturantes: 1. Desenvolvimento Humano, Cidadania e Inclusão Social; 2. Economia de Alta Competitividade, Tecnologia e Inovação; 3. Qualidade de Vida na Cidade e no Campo; 4. Sustentabilidade do Meio Ambiente; e 5. Excelência da Gestão Pública e Governança.
A tucana destacou ainda que o documento possui dois pilares, garantias e inovações. Isso porque, segundo ela, José Eliton tem a consciência de que é preciso governar cuidando das pessoas. Como ex-secretária de Educação Raquel Teixeira destacou alguns avanços que o plano de governo apresenta para a área. “Não existe aluno bom sem professor bom. Por isso estamos propondo o mestrado para todos os professores”, disse ao lembrar que durante sua primeira passagem na Secretaria de Educação, em 2000, criou e implantou um programa de licenciatura parcelada, beneficiando praticamente toda a rede de professores.