Ratinho briga com assessora após ela pedir para ele dizer ‘todes’

o apresentador Ratinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho, estava gravando um vídeo de agradecimento por todo apoio que vinha recebendo dos fãs, quando sua assessora sugere que que Ratinho agradeça a ‘todes’,

Nesta quinta-feira, 23, o apresentador Ratinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho, estava gravando um vídeo de agradecimento por todo apoio que vinha recebendo dos fãs, quando sua assessora sugere que que Ratinho agradeça a ‘todes’, o apresentador se enfurece e manda ela sumir do local.

O vídeo que foi inicialmente compartilhado no Instagram do apresentador, viralizou nas redes socias, gerando polêmica tanto pela recusa de usar pronome neutro, como também em apoio ao Ratinho por escolher não fazer uso da linguagem.

Durante a gravação Ratinho falava “Estou me recuperando dessa cirurgia pesada que eu fiz. Queria dizer a todas e a todos aí do Brasil…”, dizia até ser parado pela funcionária que gravava o vídeo. “Chefe, tem que falar todes”, alertou. “Todes? Que todes, Kelly?”, questionou o apresentador.

“Eu sou obrigado a falar todes?”, indagou Ratinho. “É, vamos gravar de novo?”, sugeriu a assessora, e seu patrão se irritou. “Gravar de novo? Não vou gravar! Vai para a put* que pariu. Não vou gravar porr* nenhuma. Que todes? Que todes? Eu não sei o que é todes, porr*. Não vou falar todes. Vai embora, some daqui”, disparou o artista aos gritos.

Cirurgia

O apresentador foi submetido na semana passada a uma cirurgia de implantação de uma prótese no joelho. “Vou operar o joelho. Vão meter uma faca aqui no meu joelho, para ver se eu consigo andar direito, porque faz uns cinco anos que eu estou andando meio mancando. Vou colocar uma prótese de joelho”.

Em seu Instagram Ratinho vem mostrando como está sendo o processo da recuperação cirúrgica e conta com apoio de amigos, familiares e equipe médica.

Todes

A palavra que é um dos termos mais utilizados para se referir a pessoas não-binárias, visam trazer inclusão, para aqueles que não se identificam nem com gênero feminino nem o masculino, e permeiam entre ambos.

O uso do pronome neutro vem sendo alvo de críticas desde o lado político á especialistas da língua portuguesa que afirmam que o pronome neutro não cabe no uso correto da língua.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp