Ratinho Junior cobra fiscalização nas fronteiras após operação no Rio: Paraguai reforça policiamento no limite com Foz do Iguaçu

ratinho-junior-cobra-fiscalizacao-nas-fronteiras-apos-operacao-no-rio3A-paraguai-reforca-policiamento-no-limite-com-foz-do-iguacu

Ratinho Junior cobra fiscalização nas fronteiras após operação no Rio de Janeiro

Governo do Paraguai reforçou policiamento na fronteira com Foz do Iguaçu, após alerta sobre o risco de fuga de traficantes do Comando Vermelho.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, cobra uma fiscalização mais rigorosa nas fronteiras entre os estados brasileiros após o confronto registrado no Rio de Janeiro. O estado do Paraná faz fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Ao menos 121 pessoas morreram durante uma megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho na terça-feira (28). Foram 4 policiais e 117 suspeitos, conforme o secretário da Polícia Civil do RJ, o delegado Felipe Curi. Esta é a operação mais letal da história do Rio de Janeiro.

“Esses fuzis que foram pegos no Rio de Janeiro não vieram andando, vieram por alguém que estava trazendo, e vieram pelas nossas fronteiras. O Brasil tem que começar a ter uma política de defesa das suas fronteiras para evitar que esse tipo de armamento, esse tipo de drogas, entre no nosso país”, defendeu o governador.

Na quinta-feira (30) o governo do Paraguai reforçou o policiamento na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após receber um alerta sobre o risco de fuga de traficantes do Comando Vermelho depois da megaoperação. O país vizinho intensificou o controle de veículos que cruzam as fronteiras com o Brasil e aumentou o patrulhamento marítimo, realizado pela Marinha do Paraguai no rio Paraná.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou na quarta-feira (29) que colocou as forças de segurança do estado à disposição do Rio de Janeiro.

Imagem de drone mostra corpos levados à praça no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro de 2025. — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

LEIA TAMBÉM:

* Polícia: Instrutor de academia é preso suspeito de estuprar adolescente durante avaliação física
* Educação: Crescimento de crianças migrantes em Curitiba força adaptação da rede escolar para educação multicultural e acolhimento familiar
* Saúde: Mulheres que superaram o câncer de mama encontram recomeço pós-doença em esporte chinês milenar

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 Paraná

Leia mais notícias no DE Paraná.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp