Raul Gil, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, confirmou sua saída do SBT após uma jornada de 14 anos na emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde de sexta-feira, 6, o apresentador de 86 anos refletiu sobre sua carreira e agradeceu ao público e à equipe de trabalho.
“Meus amigos, meus colegas, meus fãs e meus patrocinadores, o Programa Raul Gil está fora do SBT. Foram 14 anos lá, durante os quais ganhei dinheiro porque era sócio. O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado,” disse Raul Gil no vídeo.
Ele atribuiu a decisão de sua saída às mudanças promovidas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual vice-presidente do SBT. “A Daniela promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que ela seja muito feliz com suas novas contratações!” expressou.
Raul Gil não descarta a possibilidade de retornar ao SBT no futuro. “Não tenho medo de ficar parado. A minha vida vai continuar (…) A gente está fora, de repente volta. Eu voltei para o SBT três vezes. Para a Record, três vezes. Para a Band, duas vezes. Agora é uma questão de idade,” destacou.
O apresentador também refletiu sobre a importância do seu programa, que além de entretenimento, levou palavras de fé, amor, união e carinho a cada lar. “O Programa Raul Gil trouxe muita alegria, revelou muitos talentos, descobriu e lançou tantas pessoas, além de levar palavras de conforto a telespectadores que, muitas vezes, estavam enfrentando momentos difíceis, até mesmo depressão,” enfatizou.
Trajetória de Raul Gil no SBT
Raul Gil estava no SBT desde 2010, mas sua relação com a emissora fundada por Silvio Santos remonta à década de 1950, quando ambos trabalhavam na Rádio Nacional. Ele já havia passado pelo SBT entre 1981 e 1984 e retornou para uma segunda passagem que durou mais de uma década.
Com uma carreira marcada por sucessos e conquistas, Raul Gil agradeceu à emissora, à equipe e aos telespectadores, destacando a audiência conquistada pelo programa, que alcançou o segundo lugar de audiência no último ano. “Deus é grande. Eu tiro o chapéu,” finalizou.