Press "Enter" to skip to content

‘Raya e o Último Dragão’ nova produção da Walt Disney

A animação será lançada dia 5 de março deste ano, com direção de Don Hall, Carlos Lopez Estrada e Paul Briggs. Nova produção da Walt Disney Pictures é a 59° animação da produtora, porém é sua primeira inspirada nas culturas do sudeste asiático.

As vozes dos personagens são interpretadas por Kelly Marie Tran, dá voz a Raya (a Rose de ‘Star Wars’), Awkwafina, dá voz ao último Dragão Sisu e Daniel Dae Kim.

A nova princesa da Disney é ousada, guerreira e nada convencional. Raya vive num reino que está sempre em conflito com os vizinhos. A guerreira busca encontrar o último dragão e assim acabar com todas confusões.

Diretor da produção, Don Hall contou durante entrevista a ComicBook que a animação trará discussões sobre confiança e união. “A união sempre foi o objetivo, mas era um tema muito abrangente e pensamos sobre quais seriam os obstáculos para conseguir isso – daí a confiança se tornou a temática mais interessante de explorar”, disse.

Sinopse divulgada pela Disney:

‘Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe’.

Confira o trailer completo e dublado

https://www.instagram.com/tv/CKyuQd2A-ib/?igshid=7ah55fq0ja7d