Reabertura da Marginal Botafogo é antecipada para quarta-feira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), conclui nesta quarta-feira, 2, as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo.  Nesta terça-feira, 1º, a via recebe serviços de acabamento, como implantação de meios-fios, limpeza e colocação de defensas metálicas. A parte de pintura dos meios-fios está sendo realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) executa a sinalização da pista.

O trânsito no local foi interditado por trinta dias, no sentido Norte/Sul, e a liberação que estava prevista para o próximo dia 4 de agosto, foi antecipada para esta quarta-feira, 2. Segundo o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, os serviços foram executados diuturnamente para que a conclusão da obra ocorresse dentro do prazo. “Nossos servidores trabalharam de segunda a segunda e até em horários noturnos para que essa importante via pudesse ser devolvida à população”, disse.

Cozzetti explica que a interdição e a realização das obras foram necessárias para a segurança dos cidadãos que trafegam pela Marginal Botafogo. “No trecho de maior atenção, localizado acima da ponte da Avenida Universitária, a estrutura de concreto que revestia as paredes do canal e que estava danificada foi retirada e substituída por um muro de gabião e concreto”, informa. A reestruturação da parede do canal foi executada em uma faixa de cerca de 30 metros de extensão.

Já no trecho sob a ponte da Avenida Independência o alvo principal foi a recuperação do fundo do canal. Durante as obras foram realizadas ainda intervenções de drenagem e o pavimento asfáltico foi refeito nesses trechos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos