Da irritação ao desencanto: veja as reações de Renato Paiva na estreia do Botafogo na Libertadores
de registra expressões do treinador direto do gramado do estádio Nacional; Alvinegro perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0
Veja as reações de Renato Paiva na estreia do Botafogo na Libertadores [https://s03.video.glbimg.com/x240/13485702.jpg]
Renato Paiva não gostou nada do que viu na derrota do Botafogo para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Conmebol Libertadores [https://de.globo.com/futebol/libertadores/jogo/02-04-2025/universidad-do-chile-botafogo.ghtml] – e tampouco fez questão de disfarçar. Direto do gramado do estádio Nacional, em Santiago, o de observou as principais reações do técnico português, que foi da irritação ao desencanto na derrota por 1 a 0 (confira no vídeo acima).
O técnico foi mais enérgico na primeira etapa, que teve domínio do Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] na posse de bola, mas um baixo aproveitamento criativo e poucas chances de perigo. Igor Jesus, aos 27 minutos, foi quem teve a oportunidade mais clara do lado alvinegro, mas o goleiro Castellón defendeu.
A reportagem avistou Paiva corrigindo Barboza e Patrick de Paula, e também pedindo para que o Alvinegro parasse de recorrer ao chutão. Em determinado momento, o português chegou a arremessar uma garrafa no chão de tão contrariado.
Já no segundo tempo, Renato esboçou reações mais contidas, mas ainda deixando claro que não estava satisfeito. O Botafogo sofreu o gol de Di Yorio aos 14 minutos da etapa final, quando o ex-Athletico-PR aproveitou um contra-ataque da La U. Tudo aconteceu enquanto o português conversava com Elias Manoel e Artur, suas primeiras substituições no jogo.
Ao perceber que as dificuldades prevaleciam mesmo após as substituições, Paiva passou a andar mais cabisbaixo, balançando a cabeça de forma negativa a cada erro. As modificações não supriram a carência do meio-campo e do ataque do Botafogo, e o clube carioca não conseguiu arrancar um empate em Santiago.