Real Madrid anuncia saída de Carlo Ancelotti para assumir Seleção Brasileira

real-madrid-anuncia-saida-de-carlo-ancelotti-para-assumir-selecao-brasileira

Real Madrid anuncia saída de Carlo Ancelotti

O DE anunciou, nesta sexta-feira, a saída de Carlo Ancelotti. O italiano está de malas prontas para assumir a seleção brasileira na próxima semana. Ele se despede do DE às 11h15 deste domingo, na última rodada de LaLiga, contra a Real Sociedad. O ge acompanha a partida em tempo real.

No comando do DE desde 2021 nessa segunda passagem, Ancelotti conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.

A CBF anunciou a contratação de Carlo Ancelotti bem antes do DE divulgar a saída do técnico italiano. Ednaldo Rodrigues, que já não é mais presidente da entidade, publicou o acerto com o treinador no dia 12 de março.

— Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do DE e do futebol mundial. Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos em nossa história: 3 Copas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 títulos da La Liga, 2 títulos da Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube — publicou o DE.

— Para o presidente do DE, Florentino Pérez, “Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do DE. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar.” Amanhã, o Santiago Bernabéu prestará sua homenagem naquela que será a última partida de Carlo Ancelotti como técnico do DE. O DE deseja a ele e a toda sua família muita sorte nesta nova etapa de sua vida — continuou o comunicado do clube espanhol.

O próximo jogo da seleção brasileira principal masculina será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23. A Seleção está há 39 dias sem técnico.

A primeira convocação de Ancelotti como treinador da seleção brasileira será na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp