Real Madrid boicota Bola de Ouro 2025 após polêmicas: Vini Jr. não premiado e jogadores podem ficar ausentes da cerimônia

real-madrid-boicota-bola-de-ouro-2025-apos-polemicas3A-vini-jr.-nao-premiado-e-jogadores-podem-ficar-ausentes-da-cerimonia

O Real Madrid decidiu boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo, em 2024, após saber que Vini Jr., um dos favoritos, não receberia o prêmio. A decisão de não enviar representantes para a Bola de Ouro 2025 foi confirmada pelo clube, em meio às lembranças do ano anterior, quando Vini Jr. não foi eleito o melhor do mundo. Em 2025, a Revista France Football premiou Rodri, do Manchester City, o que reforçou a decisão madridista.

Na listagem dos indicados a Bola de Ouro 2025, destacam-se Mbappé, Vini Jr. e Bellingham, concorrendo ao prêmio de melhor do mundo. Além disso, Huijsen está na disputa pelo Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Curtois concorre ao Troféu Yashin (melhor goleiro). O Botafogo, por sua vez, foi indicado ao prêmio de “melhor clube” na Bola de Ouro, mas não terá a presença de dirigentes nem atletas da equipe masculina.

Mesmo com a decisão de não enviar membros da diretoria, o Real Madrid autorizou a participação dos atletas. No entanto, devido ao jogo contra o Levante pela LaLiga, nenhum jogador estará presente na cerimônia. Enquanto isso, Caroline Weir e Linda Caicedo são as únicas representantes do clube em prêmios individuais, com Weir concorrendo ao prêmio de melhor do mundo e Caicedo ao Troféu Kopa na versão feminina.

O boicote ao prêmio da Bola de Ouro foi motivado pela postura do Real Madrid em relação ao reconhecimento e respeito aos seus jogadores. A ausência do clube na premiação reflete a insatisfação com o resultado de anos anteriores e a decisão de não participar de eventos que não valorizam seus atletas. Essa postura de rejeição da premiação faz parte da estratégia de posicionamento adotada pelo clube nos últimos anos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp