Real Madrid busca liderança na La Liga, enquanto Rayo Vallecano quer quebrar tabu após 32 anos

Real vai em busca da liderança e Rayo Vallecano quer quebrar tabu

Kylian Mbappé desfalca o Real Madrid, enquanto o Rayo Vallecano busca vitória por dois gols de diferença, depois de 32 anos

O desfalcado time do DE [https://www.metropoles.com/tag/real-madrid]irá ao Estádio de Vallecas para buscar a liderança no Campeonato Espanhol. O Rayo Vallecano, porém, tem a tarefa de defender a própria casa e repetir um feito que não ocorre há 32 anos. Os times se enfrentam, neste sábado (13/12), a partir das 17h (horário de Brasília), pela 17ª rodada da La Liga [https://www.laliga.com/en-GB].

Os Galácticos do técnico italiano Carlo Ancelotti irão jogar sem o francês Kylian Mbappé, que no campeonato tem nove gols e uma assistências. O provável é que o jovem brasileiro Endrick assuma o lugar vago no ataque do DE, que tem a volta de Vini Jr [https://www.metropoles.com/tag/vini-jr]. nos jogos da La Liga depois de três jogos fora por lesão.

Para assumir a liderança, o DE precisa de uma vitória diante do Rayo Vallecano e ainda torcer para o líder Barcelona [https://www.metropoles.com/tag/barcelona] tropeçar em casa contra o Leganés. O cenário daria 40 pontos ao Galáctico e manteria o clube catalão com 38 na La Liga.

O Rayo Vallecano, que está em 12º na tabela com 19 pontos, quer subir no campeonato e repetir o feito de dezembro de 1992. Na ocasião, o time da casa realizou a maior vitória em seu território sobre o DE. O triunfo há 32 anos atrás foi por 2 x 0 com gols de Pedro Riesco e Toni Polster. Desde então, o Estádio de Vallecas não presenciou uma vitória por dois gols de diferença.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram [https://t.me/metropolesurgente] e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram [https://www.instagram.com/metropolesesportes/]!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp