Veja cinco viradas do Real Madrid na Champions que provam que 90 minutos no Bernabéu são longos
Após 3 a 0 para o Arsenal no jogo de ida, equipe merengue se apega em histórico recente para acreditar em nova “remontada” na Liga dos Campeões
Gringolândia: “Confronto contra o Arsenal está em aberto para o Real Madrid”
Remontada. Provavelmente, nenhuma outra palavra foi repetida tanto quanto essa na última semana em Madri. Depois da derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, os torcedores merengues se apoiam em histórico recente para acreditar em mais uma virada marcante.
O GE relembra cinco reações históricas do Real Madrid na Liga dos Campeões que ajudam a explicar o porquê de dizerem que os 90 minutos no Santiago Bernabéu duram muito mais.
No confronto contra o Wolfsburg nas quartas de final da temporada 2015/2016, apesar de todo favoritismo que tinha naquelas quartas de final, o Real Madrid foi derrotado pelo Wolfsburg por 2 a 0 na Alemanha. No entanto, no Santiago Bernabéu, a equipe virou o placar e venceu por 3 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo.
Nas oitavas de final da temporada 2021/2022, após derrota por 1 a 0 para o PSG no Parc des Princes, o Real Madrid conseguiu uma virada incrível no jogo de volta, vencendo por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, com atuação brilhante de Karim Benzema.
Outro momento marcante foi a virada contra o Chelsea nas quartas de final da mesma temporada. Depois de vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Real Madrid acabou dominado pelo time inglês no jogo de volta, mas conseguiu se classificar com gols de Rodrygo e Benzema.
A temporada 2021/2022 também reservou outra virada épica para o Real Madrid nas semifinais contra o Manchester City. Após a derrota por 4 a 3 no primeiro jogo, o Real conseguiu virar o placar no Santiago Bernabéu, levando a partida para a prorrogação com dois gols de Rodrygo e a classificação garantida por Benzema.
Por fim, em maio de 2024, o Real Madrid conquistou mais uma virada impressionante sobre o Bayern de Munique nas semifinais, com dois gols de Joselu nos minutos finais no Santiago Bernabéu. Essas viradas épicas mostram que os 90 minutos no Bernabéu podem ser longos e decisivos para o Real Madrid na Champions League.