Press "Enter" to skip to content

Real Madrid conquista virada incrível e despacha PSG na Liga dos Campeões

Os fãs da Liga dos Campeões tiveram um dia incrível nesta quarta-feira (9). No Santiago Bernabéu. O Real Madrid conquistou uma virada histórica diante do Paris Saint-Germain, vencendo por 3×1 e garantindo o seu espaço nas quartas de final.

Os três gols da partida foram anotados por Karim Benzema. Além disso, o Manchester City empatou em 0x0 com o Sporting, no Etihad Stadium, e também se classificou para a próxima fase.

Show de Mbappé, estrela de Benzema

O Real Madrid entrou em campo sob pressão. No jogo de ida, os espanhóis tinham perdido por 1×0 para o PSG. Por isso, qualquer empate forneceria a vaga para os franceses, e os donos da casa precisavam sair para o jogo. O time pressionou no campo de ataque, mas os visitantes começaram a assustar nos contragolpes.

Em um deles, Mbappé balançou as redes, mas o lance não valeu, já que estav impedido. No outro, aos 38 minutos do primeiro tempo, Mbappé recebeu um belo lançamento de Neymar e não perdoou.

O Paris Saint-Germain foi para o intervalo com uma grande vantagem, e o Real Madrid não dava sinais de que iria conseguir reverter na segunda etapa.

No entanto, uma falha individual foi primordial para mudar os ares do duelo. Benzema pressionou o goleiro Donnarumma, obrigando o italiano a tocar para o lado. O passe saiu sem jeito e caiu nos pés do brasileiro Vinicius Júnior. Ele dominou e serviu o próprio Benzema, que não desperdiçou.

A partir dali, o Real ganhou uma sobrevida e foi para cima. Aos 30, Vinícius Júnior novamente participou da jogada e passou para Modric.

O meio-campista mandou para Benzema, e o francês finalizou com precisão para virar o placar.

Naquele momento, o embate estava indo para a prorrogação, mas o Real queria mais. Vinícius Júnior dividiu com o compatriota Marquinhos, o qual despachou para o lado no campo de defesa.

O problema é que a bola foi na direção de Benzema, que emendou de primeira, marcando o seu terceiro no jogo e sacramentando a classificação. Com o tento histórico, o atacante francês se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid.

City também se classifica na Liga dos Campeões

Todos os olhos estavam voltados para Real x PSG, mas a rodada de Liga dos Campeões também teve um confronto entre Manchester City e Sporting.

O duelo terminou sem gols. Como os ingleses golearam na ida por 5×0, a vaga ficou com eles. Desta forma, as quartas de final já possuem Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Liverpool.