Atraso de voo por mau tempo faz Real Madrid cancelar entrevistas antes da semifinal da Copa do Mundo. Time espanhol deixa Miami com uma hora de atraso e enfrenta “fila” de aviões para pousar em Nova York. O mau tempo que atrapalhou diversos jogos na Copa do Mundo de Clubes também prejudicou o deslocamento do Real Madrid para Nova Jersey, local da semifinal desta quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain. Por causa de uma ameaça de tormenta, o voo da delegação espanhola saiu de Miami com uma hora de atraso e durou mais do que o previsto, levando a diretoria do Real a pedir à Fifa o cancelamento das entrevistas previstas na noite desta terça-feira.
O técnico Xabi Alonso e três jogadores do Real – o goleiro Courtois, o volante Valverde e o jovem defensor Jacobo Ramón – eram esperados para atender à imprensa no MetLife Stadium, local da semifinal desta quarta. A Fifa ainda não confirmou oficialmente o cancelamento das entrevistas. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o voo do Real estava previsto para decolar às 16h (horário local, 17h de Brasília). Mas a viagem precisou ser adiada por questões de segurança. O clube não divulgou informações sobre o problema, mas publicou nas redes socais imagens dos jogadores entrando no avião, cerca de uma hora após a previsão inicial de embarque. O “As”, também de Madri, informou que o embarque foi autorizado a decolar por volta das 18h (de Brasília).
O voo para Nova York tinha previsão de duas horas, mas ao se aproximar do Aeroporto de La Guardia, o avião fretado pela equipe espanhola teve de entrar em uma fila para receber autorização para pouso, porque o mau tempo na região afetou outros voos que seguiam para Nova York. Segundo o “Marca”, o voo do Real seguia dando voltas no céu até as 19h (horário local, 20h de Brasília). Nos últimos dias, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos lançou um alerta para o estado da Flórida, ao sul do país. O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 em Nova Jersey, mas em vez de permanecer na região para o jogo desta quarta preferiu retornar a Miami, onde instalou sua base de treinamentos. Xabi Alonso em treinamento do Real Madrid em Palm Beach — Foto: REUTERS/Hannah Mckay.