Real Madrid repudia RFEF por expulsão anulada de Antony: “Caça ao que cheira a Real”

real-madrid-repudia-rfef-por-expulsao-anulada-de-antony3A-22caca-ao-que-cheira-a-real22

Membros do Real Madrid repudiam Federação Espanhola por expulsão anulada de Antony: “Caça a tudo que cheira a Real”

Em declarações dadas ao jornal “AS”, integrantes da equipe apontam incoerência na decisão do Comitê Disciplinar da RFEF que permite que Antony enfrente o time de Ancelotti no sábado e reclamam de perseguição.

O Betis inovou ao utilizar uma camisa feita de algas marinhas e plástico retirado do mar, mostrando uma preocupação ambiental por meio de seu uniforme.

Antony está livre para jogar com o Betis depois que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou a expulsão que ele recebeu contra o Getafe, no último domingo. Quem não gostou da decisão foi o Real Madrid, que enfrenta o time do brasileiro no sábado pela LaLiga. Membros da delegação do clube de Ancelotti repudiaram a decisão ao jornal “AS” e criticaram a “caça ao Real”.

Em 24 horas assistimos ao que podemos chamar de caça a tudo o que cheira a Real Madrid — disse um integrante não identificado ao jornal “AS”.

Antony recebeu o cartão vermelho aos 49 minutos do segundo tempo na vitória do Betis sobre o Getafe por 2 a 1. O jurídico do time entrou com uma apelação ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol alegando erro do árbitro Javier Arberola Rojas. Na manhã desta quarta-feira, a organização comunicou a anulação da punição.

As declarações de repúdio dão sequência a um período de confronto entre o Real Madrid e a Federação Espanhola por questões de arbitragem. No início de fevereiro, o clube enviou um protesto formal a RFEF com protestos pelas decisões do corpo de árbitros. Além disso, recentemente, o técnico Carlo Ancelotti criticou o sistema do VAR no Campeonato Espanhol e declarou que o Real foi prejudicado pelos juízes em três partidas seguidas da competição.

Em outros trechos divulgados pelo “AS”, os integrantes da delegação do Real ressaltam como o calendário de partidas favoreceu outras equipes da LaLiga que também disputam outras competições, como a Champions League. E mencionam as críticas do presidente da LaLiga, Javier Tebas, aos protestos públicos do time.

Com Antony à disposição, Real Madrid e Betis se enfrentam no Benito Villamarin às 14h30 de sábado. A partida é válida pela 26ª rodada da LaLiga, e você pode acompanhar os lances do duelo ao vivo no Tempo Real do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp