O novo modelo do Intercontinental da Fifa foi decidido entre Real Madrid e Pachuca no Lusail Satium, no Qatar. O de tornou-se nove vezes campeão mundial ao fazer 3 x 0 no Pachuca dentro do Lusail Stadium, no Qatar, nesta quarta-feira (18/12). O triunfo da esquipe espanhola sobre o time mexicano destaca o a primeira final realizada no novo modelo do Intercontinental da Fifa. O troféu é o nono conquistado pelo clube merengue.
O primeiro gol da partida foi Kylian Mbappé, após bela jogada do brasileiro Viniciu Jr. que driblou o goleiro e deixou o francês na cara do gol. O Pachuca tentou responder, mas raramente conseguia invadir a área adversária. Portanto, os times foram em 1 x 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Pachuca fez pressão para tentar empatar e Nelson Deossa chegou a finalizar perto do gol do Real Madrid, mas os espanhois revidaram logo em sequencia. Rodrygo acertou um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Moreno.
Pachuca assustou com uma cabeçada de Rondon, mas foi na rede pelo lado de fora, mas diminuir o placar não foi possível. Já na reta final da partida, Lucas Vasquez sofreu um pênalti e o brasileiro Vini Jr. cobrou forte para fechar a conta em 3 x 0. Pachuca
O título do Real Madrid ocorre um dia após Vini Jr. conquistar o prêmio Fifa The Best, que vai para o melhor jogador da temporada passada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!